x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 46.795

Apuração de Horas na calculadora

Carmen Lucia Gabeline de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 19:15

Ola, preciso de uma ajuda

Ao conferir um cartão de ponto de um determinado funcionário cuja carga horária diária são 08:30 horas.

Me deparo com o seguinte horário trabalhado:
07:48 as 11:58 e 13:25 as 18:00

Ao fechar os dois períodos individualmente na calculadora eu obtenho:

4: 10 e 04:75

porem se eu fizer esta conta através do excel eu obtenho :
04:10 e 04:35

porque isso ocorre, me ensinem por gentileza ....grata e no aguardo

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 19:34

é porque a calculadora leva em consideração 99:99:99, e o Excel você configurando certo calculará de forma 59:59:59 que é a correta, sugiro utilizar sempre o Excel.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 20:15

Ola Lucas, obgda pela informação ...

porem meu chefe quer que eu faça a conta na calculadora , acredito que ele quer ver se realmente sei conferir horário de ponto. No excel eu sei q da certinho ...agora na calculador como deu valor diferente , eu não soube explicar pra ele ....aí ficou aquele clima de que eu não sei ....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 21:40

Carmem

Isso ocorre simplesmente porque a hora relógio fecha em 60.
60 minuto ...1 hora

A calculadora não faz este calculo a contento porque ela é centesimal.Não foi feita pra calculo de horas.

Por exemplo se voce apurou 1h45 e multiplicar na calculadora o valor do salario estara errado.
Para isto divide-se os minutos encotrados no relogio por 60 (minutos) pra converter . ex. 45 / 60 = 0,75
Na calculadora 1h45 seria 1,75 (porque ela não trabalha na base de 60 e sim de cem)

No excel tem como voce pode apurar , como disse o colega LUCAS, ele tem a função "horas"

Sucesso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.