x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.090

Sefip/Gefip, envio de dados incorretos

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 16:14

Bom dia,

Uma empresa não recolheu o FGTS e INSS de um funcionário pelo período de 10 meses do ano passado, e o proprietário me garantiu quais eram os meses que estavam em aberto, então eu ( que comecei a trabalhar com ele agora em abril), gerei as guias referente aos períodos que ele me informou, só que após gerar estas guias, de INSS e FGTS, ele aparece com parte das guias de INSS que ele havia falado que estavam em aberto "pagas".

Como faço agora para adequar isso.

Pois ele pagou todas as guias de FGTS que eu gerei, e as de INSS eu tenho que cancelar os períodos que ele me apresentou o pagamento hoje, e apenas gerar as que estavam em aberto.

Consultei no portal e-cac, e lá consta as guias que eu gerei como em aberto.

Ex: guias de INSS e fgts que ele disse não ter pago
03/2012
04/2012
05/2012
06/2012 até 12/2012

Gerei todas atualizadas tanto a de FGTS e a de INSS
ai ele pagou apenas a de FGTS que eu gerei, as de INSS não. E apareceu com as guias de INSS pagas referente aos períodos em aberto acima que ele já havia feito o pagamento mas n~~ao lembrava nem encontrava as guias,

Guias que ele fez o pagamento
03/2012 04/2012 05/2012 06/2012, o restante estava realmente em aberto.

Mas como faço para atualizar estas 4 guias que ele pagou e eu gerei novamente.

Atenciosamente.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 16:33

Mônica

Só não entendi pq você está querendo atualizar as guias que já estão pagas.

Se as guias de INSS de 03/2012 a 06/2012 já estão pagas, não precisa fazer nada. Já as guias de 07/2012 a 12/2012, essas sim precisam ser atualizadas com juros e correção para que ele faça o pagamento.

Para emitir a GPS clique aqui.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 16:25

Este empresário tinha dois funcionários, e pagava apenas de um funcionário as guias de FGTS e INSS, mas quando ele veio falar comigo disse que não pagou dos dois, ai eu gerei a guia de FGTS dos dois funcionários e INSS em atraso, só que passou dois ou três dias ele voltou, com as guias anteriores a que eu gerei pagas de apenas um funcionário.

Sei que está confuso, mas agora eu preciso cancelar as guias que eu fiz, pois gerei dos dois funcionários e não apenas de um ( que era o correto a fazer), como eu faço para cancelar as informações enviadas para o FGTS e INSS.?

Grata.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 14:59

Mônica Pereira Lima

Se vc enviar um arquivo novo ele vai se sobrepor sobre o antigo, não havendo necessidade de excluir o antigo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.