x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 906

Pedido de demissão com menos de uma no de registro

Danielle Helena Gir de Moraes

Danielle Helena Gir de Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 13:00

Quinta feira dia 23/05/2012, pedi demissão na minha empresa, só que foi uma atitude impensável e me arrependi. Tem como eu reverter o processo de demissão e continuar trabalhando na empresa?

OBS: já fiz o exame demissional e deram baixa na minha CTPS, porém assim não recebi a rescisão.
Tenho 9 meses de registro.

Att,

Danielle H.
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 13:05

Danielle Helena Gir de Moraes
Tem que ver se ja foi feita movimentação na sefip, mas mesmo assim, se a empresa quiser e vc tb, é só fazeer uma anotação na CTPS no campo anotações gerais e colocar uma observação

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 13:15

Danielle Helena Gir de Moraes

vc fez a carta pedindo a demissao?
vc se arrependeu pq ficou sabendo depois que nao receberia o fgts e nem o seguro desemprego e quer fazer um acordo?

Danielle Helena Gir de Moraes

Danielle Helena Gir de Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 13:25

Então se caso eles quiserem eu novamente como funcionária.

Qual seria o processo correto a fazer nessa situação??

Como ficaria a baixa de saída na minha CTPS?

E eu teria o direito normal das minha férias?
EX: 9 meses de registro, daqui três meses vencerá minha férias?

Como irá ficar esses dias que eu não fui trabalhar?

Att,

Danielle H.
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 14:11

Daniele, se seu empregador reconsiderar seu pedido a rescisão fica cancelada, se vc tiver recebido qualquer valor pela rescisão terá de devolver, e o contrato segue normal.

Aproveito para relembrar que este fórum tem por objetivo a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não devendo, por várias razões, prestar consultoria em questões particulares.

Para isso sugerimos sempre que o trabalhador deva buscar seu Sindicato no intuito de dirimir dúvidas ou em caso de necessitar de ajuda ou orientação, seu Sindicato está mais que habilitado a fazê-lo diante do fato de poder haver direitos, vantagens e obrigações estabelecidos pelo próprio Sindicato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.