x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 10.791

Restituição INSS pago a maior

Francisco Elieudo de Jesus Alves

Francisco Elieudo de Jesus Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 11:37

Bom dia a todos!!

Tenho uma empresa que está enquadrada na desoneração da folha de pagamento desde janeiro/2013, porém não nos atentamos e ela continuou pagando em cima de 20%. Só que agora ela está pagando corretamente e queremos entrar com um pedido de restituição nos meses que ela pagou indevidamente. Queria saber qual a documentação necessária para dar entrada no processo de restituição na receita federal.

Desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 13:14

Francisco, entendo sua situação, afinal você depois terá que se justificar perante seus superiores, então sugiro que agende uma consulta pessoalmente a receita federal, assim você se sentira seguro e terá em mãos fundamentação, você pode agendar pelo site da receita federal, já passei por isso e fiz a consulta pessoalmente referente a um outro assunto.

natal moro frigi
Articulista

Natal Moro Frigi

Articulista , Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 13:33

Boa Tarde


Tendo em vista demora na restituição, verifique a questão de compensação......nos próximos pagamento, e em ultimo caso a restituição via perdcomp.

Contabilista, Advogados e Especialista em Dirieto Tributário.
Francisco Elieudo de Jesus Alves

Francisco Elieudo de Jesus Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 13:55

Natal, Não podemos fazer compensação nos meses subsequentes porque somos 100% desonerados, não temos mais o que compensar. No caso da Per/dcomp, de acordo com o plantão da Receita Federal, não pode ser feito quando se trata da Desoneração, pois o INSS não pode compensar os demais tributos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.