x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 626

seguro desemprego

fabiana marreira dos santos

Fabiana Marreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 15:09

meu seguro desemprego estar bloqueado pois no ministerio do trabalho consta que estou trabalhando numa empresa deis de 01/06/2011 sendo que meu primeiro emprego foi 02/08/2010 e fui demitida em 02/05/2013 o unico emprego registrado ,agora eles querem que eu prove que nao estou trabalhando nesta empresa gostaria de saber como eu faço fui na caixa economica e o mumero do meu pis esta registrado em duas pessoas isso e erro da caixa da minha empresa na qual eu trabalhei ou na outra quew registrou uma funcionario com o mesmo numero de pis igual ao meu só que engraçado por que eu consegui recebe duas parcelas e agora que eles viram este erro o que eu faço pois presciso muito do meu seguro.......

Almir Adelino Zierhut

Almir Adelino Zierhut

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 16:33

Fabiana!

Vc pode solicitar para a caixa economica, repassar o nºdo cnpj na qual aparece o registro fantasma, para que vc possa entrar em contato e regularizar a situação, e a empresa que te registrou irregularmente tem que regularizar tua situação urgentemente, pois cabe até uma ação por danos morais.

Almir Adelino Zierhut
Analista Contábil
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 16:39

Fabiana, isso de vez não é raro, quem administra o seguro desemprego e o Ministério do Trabalho, voce poderá;

a - procurar o m.trabalho, eles tem condições de acionar a outra empresa, ou explicação e regularização junto a cef, o próprio m.trabalho através do depto responsável pelo caged um levantamento pelo pis e verificaram que os seus dados não confere com a outra(o)
b - procurar o sindicato depto jurídico para que eles acionem a cef

ok..

PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 16:43

Cara colega:


procure o posto do ministerio do trabalho para que seja feito uma analise desse caso, pois isso não pode mais ocorrer um pis com dois nomes, o proprio sistema bloqueia essas ocorrencias, portanto deve estar ocorrendo algo nesse embolado e além doque vc recebeu já duas parcelas, portanto vá ao ministerio do trabalho, pois a caixa não irá resolver isso, a não ser que sua cidade não tenha posto, mas deve existir na cidade vizinha, não demore muito pois o ministerio do trabalho dá um prazo de 30 a 60 dias para resolver problemas de analise.

boa sorte

pedro a silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.