x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 11.089

Como unificar NIT e Pasep?

William Alves

William Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 15:44

Boa tarde.
Ao gerar RAIS 2012 deu problemas por causa dos funcionários que tem NIT, então sem saber exatamente o que fazer, criei uma conta PASEP para cada funcionário que tem NIT, e fiz as substituições dos NITs pelos PASEP na RAIS e a enviei. Agora eu quero saber como unificar o NIT com o PASEP?

PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 16:37

caro colega:


havia essa necessidade pois me parece que a rais por falha não aceita o nit, mas poderá ter sim problemas portanto creio que o correto seria vc ter solicitado ajuda no site da rais, pois as mudanças estão suspensas até 20/06/2013, pois os pagamentos começam em 07/2013, e como o cadastro é atual aqueles com mais de 5 anos serão prejudicados se tiverem direito ao abono, portanto já vá tentando ver como corrigir.


boa sorte


pedro a silva

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 17:57

William, pasep e para funcionário público, com relação ao nit, são para aqueles que na época não tinha o pis/pasep e precisavam recolher o inss, e agora estão registrado como clt, sugiro a você que entre em contato com 135 inss, eles irão te ajudar.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 18:09

Willian se o funcionário tem PASEP subentende que era funcionário público, quando envia a RAIS ou a GFIP automaticamente era converte em PIS e vice versa, não há necessidade de você unificar. Mas se quiser ter segurança, espera o processamento entrar no sistema e peça um extrato da conta do FGTS junto a CEF ou retire via conectividade se for o caso.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.