x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.574

Alteração de função retroativa

Sandra Cristian Martins Araújo

Sandra Cristian Martins Araújo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 08:47

Bom dia!

Gostaria de saber como faço se poderei alterar a função de um funcionário, sendo que o mesmo teve um aumento em 02/2013, porém não houve mudança de função e ele solicitou a mudança de função desde esse período, pois já executava as novas atividades desde fevereiro. Poderei fazer esse procedimento e preciso retificar a SEFIP?

PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 08:59

Cara colega:


ao que tudo indica o aumento pela função foi concedido, restando apensas a promoção d função, portanto creio que vc deve sim fazer a devida anotação e dixar claro nas anotações gerais que o mesmo foi promovido para o cargo tal, quanto a sefip, toda e qualquer informação a respeito do funcionário deve ser alterada, mas creio que se o fizer agora para informar os meses 02/03 e 04/2013, seria trabalhoso pois estaria se tratando de dados estatitiscos não influenciando em muito e como o mesmo permanece na empresa faça essa alteração agora na folha com a data de 02/2013, que alutomaticamente cbo e função serão alterados e a informação será abrangida no sefip.

boa sorte


pedro a silva

Franscielle Alves Pereira

Franscielle Alves Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 08:45

Bom dia!

Estou precisando da ajuda.

Bem,tem um funcionário que já esta no quadro de funcionários da nossa empresa a aproximadamente 2 anos e 6 meses e quando ele entrou foi registrado como mecânico.Em Setembro de 2012 mudaram ele pra função de operador de CNC e não fizeram a alteração na carteira.
O mesmo conversou para que a a função seja mudada retroativa já que só mudou a nomenclatura e salario mantem o mesmo.

Segundo informações que tive,se mudou só a nomenclatura é possível fazer a mudança na carteira retroativo, já que o histórico é importante para a carreira deste funcionário.

Minha Contabilidade falou que não é bom fazer isto e não querem fazer.
Mas pelo que sei não podem prejudicar a vida profissional do funcionário ja que o erro foi da direção da empresa de não ter informado a contabilidade quando realmente houve a mudança de função.

O que é correto fazer neste caso???? Preciso de ajuda pq este funcionário só fica me perguntando sobre isto e a minha contabilidade nem sabe informar.

Conhecimento nunca é demais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.