x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 628

FGTS E INSS em atraso

ISABELLE T B

Isabelle T B

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 09:53

bom dia.

sou nova na área da contabilidade, gostaria de fazer as guias de inss e fgts da minha empresa.

porém não sei nem começar, sei fazer, quando esta em dia, ja em atraso fico bastante confusa e insegura, por favor tem como alguem me explicar passo a passo?

do sintema sefip até o final????

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 18:04

Isabelle, boa noite, sugiro a você que está iniciando na área que converse com alguém do dp/rh para explicar como fazer, isso porque você terá que gerar a sefip, e também baixar do site da caixa econômica federal o índice do FGTS e inss para carregar a sefip, sendo assim é melhor você procurar um profissional da área para te explicar e assim você irá pegar passo a passo, ok..

ISABELLE T B

Isabelle T B

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 10:15

Agradeço a atenção.

mas pedi mesmo ajuda pelo forum por que trabalho sozinha, o contador que trabalha comigo também não entende, ele pagava uma pessoa para fazer isso. mais como eu sei fazer as que estão no prazo ele não paga mais. Por isso que eu gostaria dessa ajuda, pois não tenho mesmo ninguem para me explicar .

mesmo assim vlw

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.