x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.014

Registro de Funcionario com 2 ou mais funcoes

CHARLES JOAQUIM DA SILVA

Charles Joaquim da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 11:49

Estou com algumas duvidas sobre registro de funcionário. Quero registrar um funcionário em uma empresa de Rádio que vai exercer a função de comunicador, vendedor e repórter. Como devo proceder?
Na sefip vai com 3 CBO diferente, tenho que fazer 3 contratos? Como fica na carteira de trabalho ?
Como podem ver, não tenho nenhuma noção do procedimento. Sempre registrei com uma função apenas.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 14:35

Olá, você pode colocar a função dele na carteira como vendedor, ou comunicador, da maneira que ambos acharem melhor.
E no contrato de trabalho fazer uma Análise e descrição de cargos, pois na mesma vai estar explicito quais serão as atividades executadas pelo colaborador, e faça com que o mesmo assine, para que não haja problemas futuros.


Letícia Costa

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 1 janeiro 2014 | 22:34

Verifique os CBOs destas funções, ele não pode ter num só registro mais de um CBO que sejam dispares, que digam respeito a funções diferentes. Cheque com o Sindicato se este funcionário poderá ser contratado como repórter, verifique se há normas específicas para isto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.