x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 878

Autonomo ou registrado na empresa

Michelle Kruger

Michelle Kruger

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 10:35

Bom dia, sou nova por aqui e estou com uma dúvida, gostaria de ajuda.
Sou sócia em uma empresa de varejo de venda de materiais de construção, e gostaria de estar fazendo a contabilidade, não sou a responsavel administrativa, sei que posso fazer a parte contabil mas a duvida é a seguinte: como farei os serviços como autonoma ou faço um registro para retirada pro labore como contadora? e meu pai tem mais uma empresa tbm de venda de materiais de contrução tbm quero fazer a contabilidade para ele, qual será a melhor forma como autonoma ou fazer um registro de contadora, como sendo uma funcionaria, de qual forma pagarei menos INSS e ficará melhor para as empresa?
Aguardo alguma ajuda.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 10:45

Michelle Kruger
Primeiramente vc é contadora com crc ? A melhor forma é vcs que terão que verificar, se vc registrar na empresa terá que recolher o INSS e o FGTS e como autonoma não é necessário fazer esses recolhimentos.

Michelle Kruger

Michelle Kruger

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 22:19

Sim já tenho o CRC, a empresa é optante pelo simples então só paga o FGTS o INSS é descontado na folha, já como autônoma se emitir recibo para a empresa, que acredito ser necessário terei também o INSS descontado, só não sei se como autônoma se terei mais alguns impostos?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 08:41

Michelle Kruger
Como autonoma vc teria que firmar um contrato de prestação de serviço e se passar nf paga o imposto sobre a nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.