x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 28.705

Carteira assinada errada, tem como resolver?

Phill Agui

Phill Agui

Iniciante DIVISÃO 3, Telemarketing
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 10:58

Bom dia amigos!

Tenho uma dúvida, trabalho na empresa de um colega desde 01/08/2012, que é + - a data que a empresa começou a funcionar, porém minha carteira não tinha sido assinada, pois esse meu colega falou que assinaria depois, pq tava estabelecendo a empresa e tals. Bom só que agora quase 1 ano depois ele assinou minha carteira com data de 03/05/2013 alegando que a contabilidade dele falou que não dava para assinar retroativa, bom pelo que pesquisei teria como alterar essa data mas como só achei postagens referente a esse assunto de um bom tempo atrás, gostaria de saber se ainda é possível, até mesmo para mim argumentar com meu chefe, e se for ele que ta tentando me enrolar, vai ver que não sou leigo no assunto! Espero esclarecimentos, obrigado a todos!

Phill Agui

Phill Agui

Iniciante DIVISÃO 3, Telemarketing
há 11 anos Sábado | 15 junho 2013 | 10:37

Pois meu patrão insiste em dizer que o contador falou que não dá, e que se eu souber de alguem que faz, avise pra ele que ele manda fazer, alguem sabe o que posso fazer, ou então algum contador em Florianópolis/SC que faça??

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 15 junho 2013 | 11:13

Phill, que dá pra fazer dá, acontece que teria que fazer uma observação dna sua CTPS, mudando a data de entrada de 03/05/2013 pra 01/08/2012. O que vai acontecer é que as GFIPs, se já foram entregues, terão que reenviadas acrescentando seus dados de admissão novos, todas as guias de INSS e FGTS deverão ser atualizadas com juros e multas. Conforme for seus salário pode ficar caro.

Skype termy.ferreira
Phill Agui

Phill Agui

Iniciante DIVISÃO 3, Telemarketing
há 11 anos Sábado | 15 junho 2013 | 11:38