x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 601

Lucimara Caloi

Lucimara Caloi

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 16:53

Mensalmente fazemos a Sefip/Gfip com CNPJ e sempre com movimento, e foram feitos obras na empresa onde os prestadores de serviço criaram CEI em nome da Empresa onde a receita solicita que façamos a Sefip/Gfip negativa, então cadastrei uma nova Sefip com nº CEI e a mesma empresa com CEI também, parametrizei conforme orientações, so que ao enviar o arquivo pelo conectividade social ele não deia pois o nosso cadastro para envio é de CNPJ e difere do CEI, então ai vem a pergunta, esse procedimento efetuado esta correto? ou devo ter um certificado para cada CEI? ou devo cadastrar a empresa CNPJ e vincular os CEI, sendo assim consigo enviar, mas é correto? ira substituir as Sefip já enviadas?

Ney Prates

Ney Prates

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 18:21

Se você precisa fazer uma GFIP sem movimento somente para o CEI, fez correto.
Pode ser que você tenha cadastrado o responsável da GFIP diferente do CNPJ do certificado digital.
Verifique na aba cadastro da SEFIP qual a empresa responsável. Se for diferente da empresa do Certificado Digital, altere e coloque a mesma.
Se entendi sua dúvida, creio que isto solucionará seu problema.

Att

Ney

Ney Prates.
Lucimara Caloi

Lucimara Caloi

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 08:49

até ai eu entendi, mas a duvida maior é: Eu posso usar o cadastro da empresa CNPJ e vincular a empresa CEI para as informações? pois dessa forma sim eu consigo enviá-las? Se fizer dessa maneira não substituirá as Sefips enviadas anteriormente pelo CNPJ?

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 09:05

Lucimara Caloi,
Não pode, pois você deve enviar uma informação somente para o CEI, mas o que você pode fazer é o seguinte; gera o arquivo com o CNPJ como você sempre faz e na SEFIP você altera os dados da empresa para o CEI.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.