x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 792

Duvidas trabalhistas

Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 13:53

Boa tarde amigos, estou com algumas duvidas e vou expor pra vocês, pra ver se podem me ajudar!
Quanto ao salario família e salario maternidade, para receber tem uma certa documentação correto? essa documentação, quando vem para contabilidade eu tenho que prestar contas ou encaminhar para algum lugar ou somente faço o arquivamento dos mesmos?
Quanto a aposentadoria do funcionário, o funcionário se aposentou, a contabilidade tem que fazer algum procedimento?

Agradeço desde ja

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 15:30

Boa tarde Helen,

Quanto ao salario família e salario maternidade, para receber tem uma certa documentação correto? essa documentação, quando vem para contabilidade eu tenho que prestar contas ou encaminhar para algum lugar ou somente faço o arquivamento dos mesmos?

Você mesma pode arquivar no escritório depois de feitos todos os procedimentos, salvo se a Empresa possui arquivo próprio.

Quanto a aposentadoria do funcionário, o funcionário se aposentou, a contabilidade tem que fazer algum procedimento?

Se o empregado irá continuar trabalhando, permanece da mesma forma, não altera em nada o contrato de trabalho.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 16:27

Salário Familia
Recebimento dos documentos de nascimento do dependente e cadastramento no sistema de folha e pagamento.

Salário Maternidade
Recebimento do atestado de afastamento, cadastramento no sistema de folha de pagamento e posterior compensação dos valores salário/INSS através da GFIP.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ney Prates

Ney Prates

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 18:16

Helen,
Solicite também para o Salário Família o comprovante de vacinação (se tiver até 7 anos) ou declaração de frequência escolar (se tiver mais de 7 anos). Também são documentos obrigatórios juntamente com a certidão de nascimento e devem ser atualizados ao menos, todo ano.

Um abraço.

Ney Prates.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.