x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 30.578

RAT agente nocivo

MARCOS DONIZETTE MANI

Marcos Donizette Mani

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 20:56

Boa Noite a todos.

Venho replicar a pergunta do usuário Wellington Genar em 28/01/2013:

Boa tarde,
Procuro a fórmula de cálculo do "RAT agente nocivo" indicado no "Comprovante de declaração a Previdencia do prog. SEFIP, tenho funcionários com código "4" (Exposição - aposentadoria especial c/ 25 anos de trabalho) e preciso "calcular" este adicional do RAT.
Procurei no forum os questionamentos a esse respeito, mas não encontrei a resposta ao usuario acima citado.
Grato a todos pela atenção.

MARCOS DONIZETTE MANI

Marcos Donizette Mani

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 17:42

Boa tarde a todos.
Agradeço a todos pela ajuda dispensada.
Na empresa onde trabalho o RAT = 2,00, FAP = 1,6217 tendo como o RAT ajustado = 3,2434, entendi que quando é ocorrencia 4 - exposição a agente nocivo (aposentadoria especial 25 anos), é acrescido de 6,00% ao indice do RAT ajustado, ou seja, somente nos casos dos funcionarios que estão com ocorrencia 4 e 8, o indice a ser utilizado é 9,2434. Na empresa onde trabalho, não tem funcionarios classificados com ocorrencias 2 e 3 e para saber o salario contribuição destes, é somar estes funcionarios nesta ocorrencia.
Estou correto em minha exposição ?
Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.