x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 819

SEFIP incorreta

Camila Mariano

Camila Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:10

Bom dia, será que alguém poderia me ajudar? Tem uma empresa em que o sefip foi informada com o cnpj de outra empresa, e agora não sei como fazer, vou ter que fazer uma retificação? Quais vai ser os procedimentos? E o fgts já foi pago, como vou poder resolver essa questão? Se vocês poderem me ajudar vou ficar muito agradecida é que sou nova nesse ramo.

Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:20

Bom dia Camila,

Segue orientações de acordo com um exemplo no Manual SEFIP:

Exemplo n° 7
Retificação de um CNPJ/CEI do empregador/contribuinte
informado para um CNPJ/CEI do empregador/contribuinte correto:
Foi transmitida GFIP/SEFIP para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo 20 trabalhadores (Modalidade branco ou 1). Houve erro na informação do CNPJ/CEI do estabelecimento. O correto era o 0002.

Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP, com a chave correta; ou seja, para o estabelecimento 0002, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo os 20 trabalhadores informados com a Modalidade 9.

Deve ser transmitido ainda um pedido de exclusão para a GFIP/SEFIP com o estabelecimento 0001. O pedido de exclusão é feito no próprio SEFIP, em Abertura do Movimento, selecionando a opção Pedido de exclusão de informações anteriores. É necessário informar os dados da chave da GFIP/SEFIP a excluir: competência 08/2005, código de recolhimento 115, selecionando o estabelecimento 0001 para participar do movimento. Este estabelecimento deve estar cadastrado com o FPAS 507.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:31

Não Camila.

O fato de você transmitir as mesmas informações (exceto o CNPJ correto) na modalidade 9 fará com que as informações principais permaneçam.

Pode seguir tranquilamente as orientações.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Camila Mariano

Camila Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:53

Vânia, vou te incomodar só mais um pouco, o cnpj que estava errado para essa empresa que eu disse, ele esta em atividade e também tem funcionário, eu excluindo a sefip que no meu caso é 02/2013 não vai excluir a copetência correta da empresa né?

Camila Mariano

Camila Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:02

Vamos ver se eu entendi, eu vou informar competencia, os dados menos os empregados da empresa ai vou fazer e exclusão, ai vai abater aquele que eu fiz com o funcionário de outra empresa?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:14

Olhe o que diz no manual Camila:

Pedido de Exclusão
A partir da versão 8.0, a exclusão de uma GFIP/SEFIP indevida passa a ser realizada no próprio SEFIP, na tela de abertura do movimento, selecionando a opção “Pedido de exclusão de informações anteriores”, onde é necessário informar os dados da GFIP/SEFIP a excluir: competência e código de recolhimento, CNPJ/CEI do estabelecimento e o FPAS informado na GFIP/SEFIP anteriormente apresentada. Neste caso o SEFIP emite, para a Previdência Social, o “Comprovante/Protocolo de Solicitação de Exclusão”, que deve ser guardado pelo prazo legalmente previsto, conforme disposto no item 13 doCapítulo I.


Para ficar mais claro, o pedido de exclusão excluirá as informações transmitidas a Previdência Social, e a entrega da nova GFIP na modalidade 9 corrigirá as informações prestadas a CEF.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.