x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.353

Gfip de CEI com funcionário afastado

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:12

Tenho uma empresa CEI que informo na GFIP apenas o funcionário e o contador.
Em maio a funcionária afastou pelo INSS por auxílio doença até julho. Portanto, devo informar a funcionária apenas nos meses de maio e julho.
Dúvida: A GFIP de junho vai ser sem movimento ou informo apenas o contador?

Daniele Ventorim
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:58

Daniele Ventorim

Vc informou na Sefip que o funcionario está em custodia do INSS na competencia de maio, agora vc deve esperar a liberação do INSS para o funcionário voltar ao trabalho e informa o retorno do mesmo ao trabalho. Lembrando que o funcionário deve te entregar a liberação do INSS antes de voltar a trabalhar

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:39

Ok.
Eu informei a competência de afastamento em maio e vou informar a competência de retorno ao trabalho em julho. Mas a minha dúvida é sobre o mês de junho.
Dúvida: A GFIP de junho vai ser sem movimento ou informo apenas o contador?

Daniele Ventorim
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 11:02

Se o Contador está registrado, deverá entregar GFIP normal, quando informou afastamento na folha, essa informação vai na GFIP, se não tiver nem um dia trabalhado, será só a informação, se tiver trabalhado algum dia, há recolhimento proporcional, (do empregado afastado), se o contador for registrado como empregado será o recolhimento normal do mesmo. De qualquer forma a GFIP deverá ser enviada.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.