x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 685

Moyses Gueiros

Moyses Gueiros

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:30

Bom dia. Fiz uma sefip competência 05/2013 e nela constava a informação de uma demissão (pedido de demissão), porém o funcionário e a empresa chegaram a um acordo e ele acabou não sendo demitido. Como faço para cancelar a sefip 05/2013? Aloco os outros funcionários na modalidade 9 e o que não foi demitido na modalidade 1?

E como fica o FGTS que já foi pago?

Obrigado!

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:13

Moyses Mello

Voce teve que refazer a folha de pagamento, em razão do cancelamento da rescisão certo ?
Então gere outro arquivo na modalidade "9" e dentro do sefip vc passa este funcionário em questão para a modalidade "0", que vai gerar uma nova guia somente para este funcionário.
Como já recolheu o FGTS , eu não saberia te dizer como faz, pois na verdade isso nunca ocorreu comigo. Mas eu penso que vc terá que ir até a agência da Caixa ver como faz para resolver a situação de uma eventual diferença a receber.
também quero ver se outro colega teria outra dica.

Dr. Cabral Vilhalba

Dr. Cabral Vilhalba

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 15:56

Julio,

Correto sua informação, aconteceu isso comigo e tive que ligar no suporte da caixa Oculto e explicar o caso, acabei fazendo uma sefip com recolhimento complementar do FGTS, pois no meu caso foi recolhido o valor menor de FGTS E INSS.

No caso de pagamento a mais do valor do FGTS, voce tera que preencher a RDF, que pode ser obtida no site da caixa do. levando a copia da guia e sefip completa e em quase 30 dias eles depositam o dinheiro na sua conta.

Espero ter ajudado...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.