x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 781

como tirar FGTS em atraso do ano de 2010

Aline Francielle

Aline Francielle

Prata DIVISÃO 1, Secretária Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:34

bom dia pessoal!

eu estouu com uma dúvida a respeito de tirar uma nova guia do fgts em atraso do ano de 2010. uma cliente aqui do escritório que trabalho está fazendo a rescisão de trabalho de um funcionário, só que há algumas guias em atraso que precisam ser pagas para efetuar essa rescisão. as guias do ano de 2011 pra cá eu consegui tirar, só que a de 2010 o programa sefip da caixa não consegue abrir o arquivo. o que devo fazer para tirar essa guia?

desde já agradeço a ajuda.

Aline Francielle

Aline Francielle

Prata DIVISÃO 1, Secretária Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:49

Bom dia Vânia!

Eu tenho todas as informações necessárias para tirar o FGTS, ja gerei o arquivo para importar no programa da caixa. Mas quando eu importo o arquivo no programa ele passa a seguinte mensagem: 100175 - Código de pagamento GPS incompatível com as informações indicadas. O quue poderia ser isso, você poderia me ajudar?

Amauricio Vargas

Amauricio Vargas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:55

Bom dia Aline
Ja aconteceu isso comigo tbem, geralmente alguns programas q gera a folha todo ano vc tem q confirmar o tipo de tributação e o codigo de gps é de acordo com esse tipo de tributação, de uma olhada no cadastro da empresa no tipo de tributação e confere com o codigo da gps e gere o arquivo de novo

Amauricio F Vargas
Gerente Recursos Humanos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:57

Aline,

Você deve verificar qual era o código de pagamento da GPS na época.
Exemplo: Talvez em 2010 a Empresa era enquadrada no Simples onde o código de pagamento é 2003, e já hoje a Empresa está enquadrada no Lucro Presumido onde o código da GPS é 2100.

Verifique esta informação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 16:10

Olá Aline,

Basta alterar essa informação no seu programa para que na hora de importar, importe sem inconsistências. No cadastro da Empresa altere o codigo de pagamento para 2100, e não se esqueça de posteriormente desfazer a alteração.

At,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.