x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 714

Inss Complementar - DUVIDAS

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 17:20

Boa Tarde, preciso da ajuda de vcs amigos!!!!

Sou nova nessa area e agora estou sozinha no Dp.Aiai

O que ocorreu apos gera a folha normal competencia de Maio, hoje o meu patrão informou que em uma determinada empresa entrou mais um socio na empresa e que entraria tambem no pro labore de Maio uma vez que a gps ja tinha sido gerada e o fgts tambem. Inclui o novo socio no pro labore e gerei a nova guia. Entrei em contato com o cliente para trocar a guia a mesma ja tinha pago.

Duvidas

Como fazer uma guia complementar de Inss desta empresa que ficou faltando o valor do inss desse novo Socio.?

Tenho que retificar a Sefip como a inclusão desse valor de inss, uma vez que ja foi enviada a Sefip e ja foi pago o FGTS de Maio no dia 07/06/2013.

Por Favor me ajudemmmmmmm

Desde ja agradeço.

Bjs

Talita

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 20:48

Talita

É tranquilo

Faça a GFIP da seguinte maneira.

Os funcionários e os sócios que ja foram informados na modalidade "9" (Confirmação de Informaões anteriores)

O novo sócio na modalidade "1" Declaração ao FGTS e Previdencia.

Basta Gerar e enviar a GFIP.

Em relação a GPS faça uma normal com a mesma competencia e codigos de recolhimento, so que no campo 06 Valor do INSS vo coloca a diferença que falta (11% retido do sócio ) mais a quota patronal 20% caso a empresa não seja optante pelo simples

Sucesso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.