x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 113.074

Como dar baixa na carteira de trabalho?

Fernanda da Silva

Fernanda da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 08:39

Bom dia Pessoal,

Por favor me ajudem, acredito que minha pergunta seja um tal pouco besta rs, mas de verdade estou começando agora na área contábil e tenho um cliente com funcionários, e uma foi demitida me ajudem como faço a baixa na carteira? E quais documentos devo fazer para a mesma da entrada no seguro desemprego?

Obrigada.

Fernanda
Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 08:44

Prezada Fernanda,

Para dar baixa na ctps há um campo abaixo do registro do empregado, é bom ser verificado também antes de mais nada se foram feitas todas as atualizações na carteira, tais como alteração salarial, férias, etc.

Quanto a documentação para apresentação do seguro desemprego, após a homologação no sindicato ou ministério do trabalho, ele deverá ir com:
-uma via da rescisão original
-ctps original
-requerimento de seguro desemprego (caso você não tenha, pode ser facilmente adquirido em qualquer papelaria, ou até mesmo no seu sistema de folha).

Após homologar a rescisão, retire a parte de baixo da segunda via do requerimento do seguro desemprego, este destaque deve ficar com a empresa para arquivamento.

Espero ter ajudado.

Abs.

Jônes

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 08:55

Bom dia Fernanda

Documentação para dar entrada no SD