x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.812

SEFIP - Relatório de Retenção Indisponível

JULIO MOREIRA

Julio Moreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 16:52

Boa tarde pessoal!

Estou tendo problemas com meu SEFIP e gostaria de saber se alguém já passou por isso e sabe como resolver.

Trabalho em uma empresa de cessão de mão-de-obra e lanço retenções todo mês.

Em competências anteriores o SEFIP habilitava o relátório RETENÇÕES, porém de nos últimos 2 meses o relatório fica inativo (desabilitado).

O código de recolhimento está correto (150) as retenções são feitas no campo correto, tanto que aparecem no Comprovante de Declaração à Previdência, então a retenção está sendo informada corretamente.

O problema é que o relatório de RETENÇÃO fica desabilitado.

Alguém sabe o que ocorre?

Grato pela ajuda.

JULIO MOREIRA

Julio Moreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 17:22

Ney

Obrigado pela resposta, mas os dados estão corretos.

Acredito eu que funcione da seguinte forma:

1 - Quando o valor da retenção cobre a GPS e sobra saldo para compensar o relatório seja habilitado.

2 - Quando o valor da retenção abate parcialmente a GPS o relatório fica desabilitado.

Queria saber se meu pensamento está correto ou se meu SEFIP está com problemas.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 17:29

Estranho colega... fica até difícil ajudar porque pelas informações que você passou deve estar fazendo corretamente, o que eu posso dizer é, caso você queria, faça um backup pelo programar SEFIP e envia para que possarmos importar aqui e verificar, ou tire screen shots das telas.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
JULIO MOREIRA

Julio Moreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 17:39

Obrigado amigo Luiz

Liguei no telefone de suporte da SEFIP e nem eles sabiam o que ocorre.

Porém fizeram testes e confirmaram que QUANDO SOBRA SALDO DAS RETENÇÕES o relatório aparece para imprimir, e QUANDO AS RETENÇÕES SÃO ABATIDAS TOTALMENTE DENTRO DO MÊS o relatório fica desativado.

Grato pela tentativa de ajuda.

Boa tarde e que o tópico sirva de ajuda caso alguém tenha a mesma dúvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.