x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.161

Reenvio da SEFIP

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 08:12

Bom dia pessoal,

Por favor alguem pode me ajudar...Ja enviei a SEFIP no inico do mês para pagar o FGTS porem o INSS estva com diferença e agora preciso enviar novamente, tenho que enviar de forma diferente para não me cobrarem novamente o FGTS?

Obrigada desde já.
Vanessa

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 08:32

Bom dia Vanessa, sim deve enviar de forma diferente, ou seja, se o recolhimento do FGTS está correto e é apenas diferença de inss deve proceder da seguinte forma: todos os funcionários que estão corretos deve aloca-los na modalidade 9 (confirmação de informações anteriores), e o funcionário ou funcionários com diferença na remuneração você deve informar a remuneração correta e aloca-los na modalidade 01 (Declaração ao FGTS e a previdência).

Não existe vitória sem luta!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 08:53

Vanessa veja bem...

Você disse:

Ja enviei a SEFIP no inico do mês para pagar o FGTS porem o INSS estva com diferença e agora preciso enviar novamente, tenho que enviar de forma diferente para não me cobrarem novamente o FGTS?


Se você já enviou a GFIP e pagou o FGTS, basta acessar o link que te indiquei e recolher apenas a diferença de INSS que foi apurada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 09:18

Vanessa vamos por partes...

Qual a competência da GFIP/GPS?

Suponho que seja de competências anteriores, e neste caso terá acréscimo de juros/multa, por isso te indiquei o link acima para cálculo com acréscimos. E outra, por se tratar apenas de diferença a pagar, de qualquer forma você terá que gerar através do link, pois a SEFIP irá gerar uma guia com o valor integral.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 09:27

Vanessa,

Neste caso, transmita a GFIP informando todos na modalidade 9 (Confirmação de Informações anteriores).

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sandra Macedo

Sandra Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 17:49

Boa tarde!

Preciso reenviar minha SEFIP, pois quando a fiz eu não informei as compensações do mês. Tentei fazer isto hoje e não conseguir o que fiz de errado? Fiz uma restauração do Backup, e quando abro o movimento ele não traz as empresa alocadas eu só visualizo os funcionários. Vi que as empresa estão na aba de alocação, como faço para esta informação e para a aba de movimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.