x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 12.587

Meu seguro desemprego foi cancelado

Juliana bertoldo

Juliana Bertoldo

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 14:34

Em março deste ano fui demitida sem justa causa, consegui pegar 4 parcelas do seguro desemprego, eu receberia a última parcela em julho, ou seja, no mês que vem. O problema é que a minha mãe iria abrir uma loja em maio, então ela registrou a empresa no meu nome pois no dela não dava. Só que não nos damos conta de que eu perderia o seguro e hoje eu fui para sacar o valor do seguro que deveria ter sido depositado dia 14/06 e não está lá. Acredito que eles tenham cortado por causa da abertura da empresa e que na verdade ela nem abriu, só registrou, então eu emprestei meu nome, ela desistiu de abrir a loja e eu acabei perdendo as 2 ultimas parcelas. O que eu posso fazer para recuperar essas parcelas? Pois ainda estou desempregada. Obrigada

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 14:40

Juliana boa tarde, acho não foi esse o motivo de vc ter perdido o seguro desemprego, pois, eu mesmo tenho empresa no meu nome a muito tempo e no ano passado fui demitido e consegui receber minhas parcelas do seguro desemprego.

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 14:58

Boa tarde Juliana Bertoldo!

Aconteceu a mesma coisa comigo, fui demitida sem justa causa e dei entrada no meu seguro desemprego, porém tenho uma loja registrada em meu nome e quando fui sacar a última parcela não constava pra sacar o valor.
Sendo assim, nem adianta ir reclamar pois, para o Governo temos uma empresa e esse benefício foi cancelado para nós duas.
E se formos reclamar vão pedir para que devolvemos o dinheiro do seguro.

Espero te lhe ajudado.

Thamara Koerich Dorigon Ortiz
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 15:15

Boa tarde Juliana

Verifique junto ao MTE, mais na minha opinião a suspensão do beneficio é devido pelo fato por vc citado

.

Acredito que eles tenham cortado por causa da abertura da empresa e que na verdade ela nem abriu, só registrou, então eu emprestei meu nome, ela desistiu de abrir a loja e eu acabei perdendo as 2 ultimas parcelas

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 16:39

Juliana

Provavelmente tenha sido bloqueada as demais parcelas porque vc abriu uma empresa. Porém, para ter certeza, será necessário você entrar em contato com o MTE (telefone 158).

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 17:25

O seguro desemprego é administrado pelo FAT , que se abastece para fins de liberação de parcelas deste benefício de dados do Ministério do Trabalho através do CAGED e da Previdência através das informações enviadas pelo SEFIP. Não tenho conhecimento se as informações das juntas comerciais e da Receita Federal através do registro de empresas poderiam causar o bloqueio do seguro desemprego, se bem que, caso isso tenha ocorrido, é sinal que o cruzamento de dados começou a funcionar.
Recomendo que vc procure uma delegacia do Ministério do Trabalho, ou o órgão em que vc fez o encaminhamento para verificar com exatidão o ocorrido.
E não esqueça, volte aqui e poste a solução.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 23:21

O seguro é para os que não tenham fonte de subsistência, portanto, ao abrir uma empresa alguma renda a pessoa tem para isso, e tmb irá gerar renda com essa empresa.

Logo, deixa de ser devido o seguro. O que deve fazer é provar que a empresa está sem faturamento ou que o mesmo é insuficiente para sua subsistência.

Como a Anya Santos já bem orientou, deve procurar o MTE para proceder com esses esclarecimentos administrativamente.

Boa sorte!!!

Juliana bertoldo

Juliana Bertoldo

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 23:37

Pessoal, eu tive que ir em outra cidade pois tinha que ir no ministério do trabalho. Dei baixa na micro empresa e entrei com um recurso pra ter as parcelas desbloqueadas. Como a empresa somente tinha sido registrada e não tinha faturamento, eles me deram um comprovante disso e eu deixei no ministério do trabalho. O rapaz me informou que pode levar de 1 a 4 meses pra vir a resposta e que pode ser negado.

Juliana bertoldo

Juliana Bertoldo

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 23:37

Pessoal, eu tive que ir em outra cidade pois tinha que ir no ministério do trabalho. Dei baixa na micro empresa e entrei com um recurso pra ter as parcelas desbloqueadas. Como a empresa somente tinha sido registrada e não tinha faturamento, eles me deram um comprovante disso e eu deixei no ministério do trabalho. O rapaz me informou que pode levar de 1 a 4 meses pra vir a resposta e que pode ser negado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.