x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 10.463

CRF Regularizaçao

Marcos Alexandre Caldeira Nunes

Marcos Alexandre Caldeira Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 16:34

Boa tarde, gostaria de saber se alguém já fez regularização de pendências par emissão de CRF - Certificado de Regularização do FGTS, com a seguinte pendência:

DIVERGÊNCIA ENQUADRAMENTO DE CONTRIBUIÇÃO SOCIAL.

E como é feito a para sanar a pendência

Obrigado.

Ney Prates

Ney Prates

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 17:09

Oi Marcos,
Quando ocorreu comigo, fui orientado a levar os relatórios da SEFIP do mês da referência e meses posteriores e anteriores. Na verdade, é apenas um indício de que que houve problema no recolhimento.
Você pode levar as GRRFs dos empregados que foram dispensados nestes meses, para demonstrar que tudo foi recolhido.
Antes de mais nada, ligue na agência em que você é atendido e verifique se será o mesmo procedimento.

Ney Prates.
LAÍS DE OLIVEIRA

Laís de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 17:19

Boa tarde Marcos,

Neste relatório, provalmente, está o nome do funcionário. Verifique se realmente foi pago na GRRF a contribuição social. Se não foi pago corretamente, vá até uma agencia da Caixa e peça para tirar o relatório com a diferença para ser pago. Só assim a pendencia será sanada.

Espero ter ajudado

RENATA KELY PINHEIRO BEZERRA

Renata Kely Pinheiro Bezerra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 09:21

Bom dia

queria tirar uma dúvida, uma associação foi na caixa ver a regularização da empresa informaram esta pendência : IMPEDITIVA PARA CONCESSÃO DE CRF, a empresa nunca teve movimento e nem empregados. Como faço para resolver isso? quem poder me ajudar agradeço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 10:34

Bom dia Renata

Solicite um relatório pessoalmente na CEF.
Possivelmente você precise enviar uma GFIP sem movimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thiago Albuquerque

Thiago Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 12:10

Amigos, bom dia. Estou reativando uma empresa e fui na caixa solicitar o extrato para verificar as pendencias que impediam a emissão do CRF. O extrato trouxe de 12/2001 a 05/2005 (mês a mês) - 001 - ausencia de recolhimento. Como a empresa nunca teve funcionários, entendo que a GFIP sem movimento resolveria o caso, estou certo? Preciso enviar todos os meses, ou apenas 1º mês de cada ano já daria baixa nas demais? Agradeço o apoio.

Sds,
Thiago.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 22:03

boa noite
tambem to com pendencia de fgts ,porem o crf da empresa esta normal,as pendencias que tenho sao referente competencias de 1999 até 2001, retificaram varias gfips, na epoca era a versao 7 do sefip, nao sei se usaram o codigo correto ,sei que aparecem varias pendencias em aberto,sei que foram todas recolhidas,sera que se retificar novamente e enviar na caixa federal os comprovantes de pgtos das competencias que dizem estar abertas soluciono o problema??

outra pergunta, o inss e o fgts foram recolhidos na epoca,qual modalidade utilizar ???

grato

R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 09:00

Bom dia amigos estou com uma dúvida em relação a CRF , creio que os mais experientes já devem ter visto algo parecido !
Uma empresa recém constítuida ainda inativa , porém o empresário estava precisando da CRF até ai tudo bem enviei uma GFIP sem movimento do mês de abertura mas quando vou tentar emitir a CRF dá como se a empresa ainda não tivesse cadastro na Caixa , como faço para tentar arrumar isto ? Agradeço a atenção dos amigos.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 09:06

Bom dia

R R Teodoro

Tive um caso desse essa semana, imprime a tela onde diz, empresa não cadastrada, e leve os documentos de constituição à uma agencia da Caixa, eles vão fazer o cadastro e depois de 2 dias como foi o meu caso, você imprime pela internet.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.