x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.039

RPA - Instituição Apae

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 09:11

Bom dia Amigos

Gostaria de saber como se faz um RPA de uma autonomo de Serviços Gerais que trabalhou na Apae.

Não sei nadinha. Andei pesquisando e sei que tenho que cadastrar ela no programa (trabalho com alterdata).

Tenho que registrar no programa do WINSS alterdata e depois????

Estou muito preocupada,pois acabaram de me jogar essa bomba e a GPS vence amanha e não nada de nada.

Alem disso me passaram que eu teria que fazer uma Sefip retificadora.
Uma vez que ja mandei a normal no fechamentoda folha de maio.


Por favor alguem pode me orientar.

Desculpa o desespero.

Desde ja agradeço,

Att.

Talita

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:20

Boa tarde,

Talita,


Para o RPA você deverá verificar o periodo em que o serviço foi prestado para determinar competência.

Exemplo serviço prestado no mês de maio no valor de 678,00

RPA

Serviços prestados----------------------------------------------------------- 678,00
INSS retido (retem 20% porque é filatrompico)------------------------ 135,60
ISS (verificar na legislação da prefeitura o perc. De ISS e a necessidade da retenção)-----------xx
IRRF (efetuar o cálculo baseado na tabela progressiva)

O código da Sefip é 013, retifique a GFIP enviando novamente o arquivo acrescentando o segurado autônomo, isto porque a GFIP entende como válida a última informação prestada. O INSS retido será recolhido juntamente com as dos demais segurados, é uma única GPS para todos os segurados.

Att.

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.