x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 226.658

Funcionário não compareceu para assinar a rescisão

MAYARA DE MOURA SIQUEIRA

Mayara de Moura Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 09:41

Bom dia, a funcionária não compareceu à empresa para assinar os Termos da Rescisão, não trouxe a CTPS para ser feito baixa e não trouxe exame demissional. As verbas rescisórias já foram pagas através de transferência bancária... Quero enviar um telegrama, já que por e-mail ela só dá desculpas, quero um modelo apropriado, para ter base do que vou escrever, alguém pode me ajudar? Estou ciente que não existe base legal para convocar empregado nessa situação, ela foi demitida sem justa causa, com aviso indenizado e tinha apenas dois meses de contrato.

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:01

Bom dia Mayara!

É bem provável que neste caso, em dois meses de serviço, ela devia estar em contrato de experiência, havendo então a quebra de contrato por parte da empresa.
Tente conseguir o número de telefone dela, ou enviar um telegrama como a Vania mencionou acima, solicitando a presença da empregada para assinar a Rescisão, dar baixa em sua CTPS.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

Thamara Koerich Dorigon Ortiz
VIVIANE DO PRADO SILVA

Viviane do Prado Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:21

Bom dia,
você pode mandar assim:

(Cidade), (dia) de (mês) de (ano).

Ref.: Solicitação de comparecimento

À Nome do funcionário, portador da CTPS nº xxxxxx Serie nº xxxxxx

Prezado(a) Senhor(a):
Solicitamos o comparecimento de V.Sa. ao estabelecimento desta Empresa, situada à (endereço da empresa) no prazo de (colocar o número de dias ou horas), no intuito de assinar sua rescisão e trazer a carteira de trabalho para baixa.
Sem mais
Atenciosamente
________________________
EMPRESA (assinatura)


Guarde muito bem o comprovante de pagamento, pois é a única forma de provar que as verbas rescisórias foram quitadas.

Uma carta com A.R também comprova que ela foi avisada.




"O difícil não é impossível e o fácil não vale a pena"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.