x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 23.526

Como enviar caged em atraso

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:23

Bom dia gente

Preciso enviar os cageds dos meses 03 e 04/2013, como faço para enviar em atraso? Pelo site do MTE ele dá o erro 91 competência não é a vigente.. como faço para alterar isso?

Muito obrigada.
Vanessa

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:46

Vanessa,

Caso você faça importação de algum programa de folha de pagamento, essa informação deverá ser atualizada já na primeira tela, atualizando mês, ano e salário mínimo.

Se fizer o cadastro das informações diretamente no ACI Na primeira tela, logo que você abre o ACI, selecione Declaração, nova e atualize as mesmas informações indicadas acima.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcileide Rodrigues

Marcileide Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:49

Você usa algum programa (da sua empresa)para gerar o arquivo?
Se sim, gere o arquivo como acerto CAGED que dá certo.
Observe a versão o ACI 1,51.
Então, gere o arquivo;
No ACI abra esse arquivo, confirme as informações, salve novamente.
No site do MT clicar em analisar arquivo!
Espero ter ajudado!

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:57

Marcileide agradeço mas não se trata de acerto, eu preciso enviar algo que ainda não foi enviado...

Vania, infelizmente não estou conseguindo.. eu gero via sistema e estou colocando competencia 03 dentro do sistema.
Dai no ACI eu entro em declaração nova e coloco Junho/2013, é isso? E depois? Não vai dar divergencia por conta de Junho nao bater com Março? Obrigada..

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 11:08

Vanessa,

Como você estará enviando CAGED de competências anteriores a Junho/2013, mesmo que ainda não tenham sido enviadas, estão deverão ser enviadas como acerto.

No seu programa selecione a competência de fato, exporte o arquivo para o ACI. Utilize a opção converter arquivo. E fique tranquila que não vai dar divergência com a competência Junho.

Não esqueça ainda que você deverá pagar o DARF referente o atraso na entrega. Siga as orientações aqui: clique aqui.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 11:39

Vânia Zanirato infelizmente não estou conseguindo, estou muito nervosa pois não consigo enviar, tem algo que vc possa fazer pra me ajudar??
Veja bem se eu tento enviar pelo site ele nao aponta nenhum erro no aqruvio somente fala que está fora da competência, se eu tento enviar pelo ACI ele fala que tem nome e e-mail em branco, como pode isso? Como eu corrijo isso? Não consigo de jeito nenhum...

Muito obrigada.

Marcileide Rodrigues

Marcileide Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:57

Confirme se esta gerando o arquivo como ACERTO;
Se não consegue saber, ao abrir (use o ACI) use a opção converter em ACERTO;
Abra todas as abas (a esquerda:declaração, autorizado,estabelecimento...
A aba que deve estar em branco é a AUTORIZADO (responsavel pelo envio, sua empresa) preencha tudo!
salve esse arquivo (observe endereço e nome, para buscar posteriormente)


Observe no ACI na aba declaração (o erro pode esta aí) coloque de acordo com a competência que esta fazendo e não da competência atual.

No site do MT analise o arquivo e dará certo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:59

Ok Vanessa vamos lá...
Este erro tem acontecido com algumas pessoas...

Ao invés de utilizar a opção importar arquivo, siga os seguintes passos:

1) Exporte o arquivo, salve na sua area de trabalho para facilitar;
2) No ACI selecione, arquivo... abrir... selecione o arquivo na sua area de trabalho;
3) Assim que abrir, em declaração atualize para competência 06/2013 e em autorizado preencha o nome do responsável, CPF e e-mail, após salve o arquivo novamente na sua area de trabalho, feche a tela;
4) Agora vá em arquivo, Converter para acerto, selecione o ultimo arquivo salvo no seu desktop, faça a conversão, salve novamente.
5) Pronto, este será o arquivo que você deverá enviar através do site do CAGED;

Não esqueça de gerar o DARF, e fazer o pagamento no mesmo dia em que transmitir o CAGED.

Abraços,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 15:55

Boa tarde!!
Estou fazendo o processo no programa que eu tenho aqui na empresa e segue:
> competência da geração dos dados?? (eu coloco no caso mês 10)?
> e marco no programa o campo "gerar arquivo acerto", isso?
depois aparece assim:
> competência a que se refere o acerto? (coloco o mês em atraso, no caso mês 08)?
>seleciono os funcionários e marco inclusão do funcionário no arquivo de acerto (isso ate agora no meu sistema).
NO CAGED:
> arquivo - abrir, e procuro o programa salvo e ok (ate ai ok)
>aparece assim: "competência/mês", qual o mês que eu deixo ali, o mês 10 (que é o mês agora) ou o mês 08 que esta em atraso??
> se eu deixar o mês 10 gera normal sem erro, mas o mês em atraso é o 08, e se eu coloco mês 08 (agosto) aparece o erro: " A competência do acerto não pode ser maior ou igual a competência vigente (erro 225)??
E ai como procedo, se coloquei mês 8 e estamos no mês 10??
obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:08

Boa tarde Alex,

Seja Bem Vindo ao Contábeis!!!

No ACI você atualiza a competência vigente, e no arquivo ACERTO informa a competência em questão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Neir  Barcelos

Neir Barcelos

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:15

Vânia,
A multa seria então R$ 13,40 por cada funcionário que passou pela empresa desde a ultima informação ao CAGED? isso é: desde 2008? E como faço para saber quando foi a ultima informação, exatamente? Aqui na empresa não existe nenhum papel que comprove tal fato.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:23

Vocês não tem controle de quando ocorreu a ultima declaração?
Tente entrar em contato no telefone disponivel no link indicado acima.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Neir  Barcelos

Neir Barcelos

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:31

Não temos. Quando entrei na empresa, um escritorio de contabilidade tomava conta de tudo e era tudo muito bagunçado. Foi aí que começamos a estruturar o Dep de Pessoal. Começamos praticamente do zero. Vou ligar e ver o que descubro. Obrigada!
Quanto a multa, seria mesmo o valor de R$ 13,40 por cada funcionário que passou pela empresa desde a ultima informação ao CAGED?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:49

Então, a multa vai de acordo com a quantidade de empregados e tempo de atraso conforme a tabela disponivel no link.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Regiane Firmino da Silva Pereira

Regiane Firmino da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 16:15

Tenho que entregar caged em atraso de uma empresa desde a competência 10/2012 até 06/2013, faço como acerto essas competências dentro de uma mesma competência vigente (novembro/2013), ou tenho que fazer uma declaração para cada competência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.