x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 2.293

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 14:51

Boa tarde Marcos,

Seja Bem vindo ao Fórum Contábeis !!!

Já verificou se a GPS dessa competência está paga?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MARCOS BRANDAO

Marcos Brandao

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:02

Vânia, já verifiquei, a GPS está paga. Porém, quando fui solicitar o nada consta hoje na receita federal, veio esta informação: inss/dataprev - cnd corporativa. veio o valor para 13/2012.

Marcelo, não consegui acessar o link.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:06

Marcos,

Neste caso você deve fazer um agendamento da Receita Federal da Jurisdição da Empresa, para baixar a GPS. Talvez tenha ocorrido algum erro no momento do pagamento, ocasionando o erro.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:06

Marcos

A primeira coisa a se fazer é confirmar se houve ou não o pagamento do INSS desta competência. Caso não esteja pago, emitir a GPS e recolher o quanto antes. Se já estiver recolhido, deverá agendar um horário na Receita para mostrar o pagamento e solicitar maiores esclarecimentos.


Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Celia Silva

Celia Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:19

Boa Tarde, Marcos Brandão!

Neste caso reforçando colegas, em Janeiro/2013 você enviou Sefip 13º/2012, caso não tenha feito, envie depois tente verficar se ainda consta em aberto, pois os valores Sefip e GPS tem que esta de acordo para que haja a baixa. Se der certo favor nos informar.

Grata;
Célia

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 11:03

Caros colegas

Marcos, se estiver pago, é só enviar uma nova GFIP do 13/2012 que a Receita da baixa, já aconteceu comigo, e fiz isso e deu tudo certo, sem precisar ir na RFB.

Agora tenho um caso igual mas diferente, rsrsrs.

Tenho um problema no qual se refere à FALTA DE GFIP 13/2008, conforme consulta na Receita Federal. Deverei enviar novamente este arquivo , até aí tudo bem. Mas ao analisar a Gfip antiga com a atual a GPS não está batendo pelo motivo de uma contribuição de um funcionário. Como em 2008 tivemos duas atualizações na tabela do INSS, a antiga administradora não fez esta atualização e quando faço à nova GFIP o valor deste funcionário da diferença, como por exemplo:

Antiga GFIP, valor que foi recolhido Remuneração R$ 879,83......9%......R$ 79,18.
Nova GFIP, valor o mesmo acima R$ 879,83 .....................8% ......R$ 70,38

Naquela época a alíquota deveria ser de 8% e não de 9%.

Será que se enviar com está diferença a Receita da baixa no sistema.

MARCOS BRANDAO

Marcos Brandao

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 11:12

Prezados, bom dia! Só consegui agendamento na RF prá semana que vem. Vou ter que aguardar. Assim que conseguir esclarecer eu comunico aqui. Mais uma vez agradeço a atenção de todos vocês!

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 16:56

O Marcos vc ou alguem poderia me passar o telefone de agendamento da Receita Federal, o que eu tenho é o 146 mas parece que é só para atendimento de pessoa fisica, só que preciso de pessoa juridica, porque tenho que regularizar as contribuiloes previdenciarias, pq cosnta diveregencia e falta Gfip.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 11:25

Bom dia, Marcos,

Vc. já verificou se no extrato de pagamento na previdência consta o pagamento 13/2012 ou se o valor pago corresponde ao informado na GEFIP?

Falo isso pois ja tive um caso em que a GPS estava correta e o caixa do banco colocou a competencia errada e o pagamento ficou em aberto.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
MARCOS BRANDAO

Marcos Brandao

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 11:48

O agendamento na receita federal é somente pelo site https://www.receita.fazenda.gov.br/AtendContrib/Agendamento.htm, tome muito cuidado na hora de fazer este agendamento. não sou o proprietário da empresa e nem seu representante legal, mas no agendamento tive que informar o meu número de CPF senão eles não iriam me atender. tem que levar documentos autenticados que o autorizem a ser atendido quando você não é o dono da empresa.

Quanto ao caso inicialmente levantado, por mim, na primeira vez que fui na receita fui informado de dois valores de dívida, CNPJ matriz e filial. Hoje estive, novamente, na receita e solicitei as guias para pagamento. No caso do CNPJ da matriz, 4 guias, meses diferenciados, valores pequenos, bem abaixo do inicialmente informado. No caso da filial o valor foi o triplo. A mesma funcionária me atendeu e não soube informar o porque desta diferença. Peguei as guias e paguei. Achei melhor encerrar assim devido ao excesso de burocracia do governo. É preciso ter paciência e fé para resolver as coisas com o setor público, infelizmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.