x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.388

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:24

Boa tarde.

Existe alguma forma de emitir a chave para sacar o FGTS sem o conectividade social? Existe alguma forma de emiti-la direto na caixa economica? Como proceder?

Uma pessoa fisica sem a matricula cei registrou uma pessoa na função de professor particular...efetuou os depositos do FGTS direto na caixa economica, numa conta aberta para o empregado (nao sei como essa pessoa conseguiu)...O contrato de trabalho vai vencer em julho e essa pessoa pediu para que eu fizesse a rescisao dela...

Como posso liberar o FGTS?

Att.

Ivanil Ribeiro

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:37

Vânia Zanirato,

Tenho a seguinte situação...A pessoa tem uma matricula CEI, só que essa pessoa nao foi registrada na matricula CEI e sim no CPF dela...eu vi os documentos e o deposito do FGTS foi feito direto na conta da empregada...

Tem como fazer a transferencia desses valores do FGTS para uma nova conta onde constaria o CEI da empregadora...assim a empregadora poderia emitir um e-CPF...Pois ela ainda não tem um...

Eu faria a GFIP da CEI mas para que a empregadora nao precisasse recolher denovo o FGTS, eu faria a transferencia dos valores para o CEI.


Att

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:45

Ivanil,

Vamos por partes...
Esses depósitos foram feitos direto na conta da empregada de que maneira? Uma vez que para depositar FGTS é necessário o preenchimento do CNPJ ou CEI na GRF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:58

Vânia Zanirato,

Entao Vania é ai que esta o problema..Eu não sei como foi feito.
A empregadora não tem um contador. Não foi feito GRF pelo SEFIP. ..

Ela informou que todo mês ia direto na Caixa Economica e efetuava os depositos. Tanto que ela me apresentou os valores dos depositos em documento emitido pela Caixa.
A empregada recebeu da Caixa Economica uma carta informando os depositos...

Por isso estou nessa duvida...Nao sei como proceder

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 16:09

E como aparece nesse documento?
Trata-se de um extrato do FGTS?
Aparece nome do empregador, código do estabelecimento, código de empregado?

Será que esse empregador não fez esses depósitos em uma conta corrente ou poupança?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 16:52

Vânia Zanirato, Ana Claudia Braga...

Consegui falar com um atendente da Caixa Economica Federal.

O rapaz me informou que há possibilidades de fazer o recolhimento do FGTs sem a GRF e em uma eventual dispensa, o empregador poderá movimentar a conta da empresa através de uma chave manual, feita por algum atendente da Caixa Economica Federal...

Muito obrigado pela atençao de vocês.

Att.

Ivanil Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.