x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.391

Como utilizar a taxa selic

Suelen Daiana Kaschinski Carl

Suelen Daiana Kaschinski Carl

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 10:02

Fiz o parcelamento previdenciário para uma empresa do simples nacional, agora fui orientada a fazer as guias por aqui, com o código 6106. O parcelamento é no valor de R$ 1.274,59, a primeira guia foi paga em 31/05/2013, no valor de R$ 1.278,59, incluso R$ 4,00 de taxa bancária, essa guia foi emitida pela Receita Federal. Agora preciso fazer a guia que vence em 28/06/2013, mas tenho dúvidas de como aplicar a taxa selic, não estou conseguindo me localizar na tabela do selic. Se alguém puder me ajudar agradeço.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 17:41

Suelen

Para emitir as próximas guias você deve entrar no site da Receita Federal (e-CAC) com o certificado digital e acessar a área de parcelamentos. Você não fará o cálculo manual, mas sim o sistema da Receita emitirá a guia já calculada.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 19:48

Boa noite meninas,

A orientação é essa mesma. Até que o parcelamento seja deferido deve-se fazer a GPS manualmente. Fui orientada pela atendente da RFB a seguir os seguintes passos:

Selic acumulada do mês subsequente a data do protocolo + um 1% + R$ 4,00 em cima do valor original.


Espero ter ajudado, se ainda tiver dúvidas volte a postar.

Att,



Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.