Simone Silva
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal Preciso de um auxílio, utilizamos um sistema no escritório o qual calculou dois descontos com o aviso prévio, e não sei se está correto, vou detalhar o máximo para que possam me ajudar o mais breve possível:
O funcionário de um dos nossos clientes pediu demissão no dia 14/06, esse mês ele trabalhou (efetivamente) apenas 6 dias, dois trouxe atestado e em um trouxe uma declaração de comparecimento em juízo (somente pela manhã). Com o pedido de demissão, ele não cumpriu aviso (porém alega que o empregador não o avisou que teria que cumprir para que não fosse descontado). O empregador alterou o salário dele de R$ 1.050,00 para R$ 1.400,00 (esse mês), pois bem, ao fazer o cálculo da rescisão pelo sistema, ele descontou o valor do salário do aviso prévio (R$1.400,00) e mais dois tipos de descontos que nunca vi descontar no aviso, um deles chamado "Vantagens aviso prévio reavido" e "média horas aviso prévio reavido" (R$ 280,00 e R$ 49,14 respectivamente), com isso o total de desconto do aviso dele ficou em R$ 1.729,14. O que são esses outros descontos, alguém pode por favor me ajudar???
Um detalhe que possa ser útil: ele recebia 20%Insalubridade.
Obrigada,
Simone.