x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.867

Empresa não libera a chave de identificação

Emilly F.

Emilly F.

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 20:04

Trabalhei 9 meses em uma empresa e fiz acordo trabalhista.
Já fazem 2 meses que ligo para eles solicitando a chave de identificação para saque do FGTS e entrada no seguro desemprego e nada. Eles falam que estão com problemas na Conectividade Social.
Agora ligo pra eles e a funcionária do DP simpolesmente não me atende mais. Diz que não pode fazer nada pois o problema não foi resolvido.
Agora simplesmente se completarem 120 dias vou perder minha possibilidade de dar entrada do seguro desemprego?
Alguém sabe o que posso fazer? Fui a uma caixa econômica e me disseram que não posso sacar o FGTS sem a chave de identificação. Alguém sabe alguma outra solução?
A empresa alega que a contabilidade bloqueou a senha da conectividade social e agora a diretora da empresa tem que ir em alguma agencia gerar uma nova senha mas que não é qualquer agência da CEF que faz isso em SP.
Gente do ficando desesperada.
Ajudem-me!

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 20:21

Que situação Emylli...
De fato, se a empresa bloqueou a senha por algum motivo não terá acesso a conectividade, contudo, isso é um problema que a empresa tem que resolver. Sugiro procurar o sindicato representativo e a delegacia do trabalho para solução do problema, pois é obrigaão da empresa entregar a chave junto com o TRCT. O prazo para você dar entrada no seguro desemprego é 120 dias. Boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.