x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.983

Termo de Homologação (Homolognet)

Thiago Henrique de Sales

Thiago Henrique de Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 11:00

Bom dia aos amigos do forum. Estou com uma grande dúvida e já pesquisei aqui no forum mesmo e no google, mas nada encontrei. Dei um pulo até o posto do MTE da minha cidade, mas a funiconária que atendeu nada sabe informar (é funcionária de prefeitura, tabalhando no MTE).
Verificando aqui, faz 4 anos que fiz a última homologação no MTE, desde então muita coisa mudou. Bem, quanto ao uso do Homolognet foi tranquilo, o TRCT inclusive bateu os valores com o do meu sistema, gerei o TRCT pelo Homolognet. Mas o Termo de Homologação que eu vi na Portaria do MTE também é impresso através do Homolognet?
Aos amigos que constumam homologar no MTE e puder dar um help agradeço muito.

Obs.:
O que o meu sistema de folha de pagamento emite é diferente e os que encontrei na internet (modelo) também, não traz aquela parte sai o nº da TRCT e o código de segurança.


Desde já agradeço aos amigos.

Thiago H. de Sales

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 12:43

Boa tarde Thiago tudo bem?

Primeiro passo...

Já verificou se o MTE em que você vai homologar já está preparado para utilizar o homolognet?
Falo isso porque certa vez fiz todo o procedimento no homolognet, tudo certinho e tal, quando liguei no MTE eles disseram que ainda não estavam trabalhando com o homolognet.

Portanto, fica a dica, primeiramente se informe.

Abraços e boa sorte!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thiago Henrique de Sales

Thiago Henrique de Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:21

Olá Vania, SIM, estão usando o Homolognet, isso eu tinha verificado. A questão é que os funcionários lá sabem menos do que eu rs... Não sei na sua cidade, mas aqui o posto do MTE sempre teve condições precárias para trabalhar )falta de equipamentos, pessoal, etc), certa vez conversei com um ADT que estava para aposentar e ele disse que sempre foi assim em todos as cidade que ele passou, parece que o governo não dá a mínima para o MTE.

Quando você fez o procedimento pelo Homolognet, como faz com o Termo de Homologação?

Mais uma vez agradeço pela ajuda.


Abraços...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:37

Então Thiago,

Costumo ir muito pouco no MTE, vou sempre nos Sindicatos mesmo, até mesmo porque é o que você disse, o atendimento é péssimo.

Como não utilizo com frequência, vou pesquisar sobre, mas enquanto isso talvez alguém consiga responder sua pergunta.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.