x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.740

Retificação SEFIP

João Paulo de Negri

João Paulo de Negri

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 10:14

Olá a todos.

Eu estava com um funcionário afastado, e entregando SEFIP todos os meses modalidade BRANCO, tudo normal. Quando acabou o afastamento o dono da empresa me comunicou que o funcionário havia sumido, e não mandado mais nenhuma carta, ou seja, coloquei faltas a ele.Porém, depois de 2 meses o funcionário trouxe a carta do INSS, em que nesta o afastamento é prorrogado até 01/2008. Ou seja, minha SEFIP ficou incorreta, e ainda paguei menos GPS, pois foi descontado o Salário Familia, referente a esse mesmo empregado, logo, vou ter que retificar minha SEFIP, e tirar as guias com a diferença de GPS. Em qual modalidade devo enviar as SEFIPs corretas?

Abs
Obrigado.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 10:32

João Paulo, o correto é fazer uma Gefip com o mesmo código de movimento, mas com a modalidade 8 (Retificação de Declaração ao FGTS e à Previdência) e efetuar o recolhimento das diferenças do INSS.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.