x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 27.997

Direito a saque e receber multa - cód I3 e 04

Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 14:32

Boa tarde pessoal,

surgiu uma dúvida ao conversar com minha colega de trabalho, onde a mesma me perguntou se teria direito a sacar um valor de FGTS de uma empresa onde trabalhou a qual a mandou embora no termino do contrato de experiência. O código de saque está como I3 com isso, gostaria de saber se ela tem mesmo o direito a saque desse valor? Caso sim, ela teria também o direito a receber a multa de 40%? E segundo ela, eles não deram a chave da conectividade para ela sacar o FGTS (porém a moça do RH disse que ela poderia sacar), tendo ela direito o que deve fazer para sacar esse valor?
Me ajudem!!
Obrigada,
Simone.

JOSE ANTONIO DA COSTA

Jose Antonio da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 14:43

Boa tarde, Simone

Em primeiro lugar precisa avaliar o contrato de experiencia, como exemplo:- contrato de 45 dias com renovação de mais 45, ou trinta dias com renovação de mais 60 dias e tipo de atividade exercida pela empresa.
Dependendo do tipo de contrato pode ser i3 ou i4. I3 contrato com prorrogação por igual período e I4 prorrogação por períodos diferentes.
Assim I3 saca o deposito FGTS mas não o 40%. E para sacar precisa da conectividade social.

Espero ter ajudado.

APOS O CREDENCIAMENTO PARA EMISSOR DE NFE A ORGAOS PUBLICOS E NÃO VOLUNTARIO A DEMAIS OPERACOES....QUANDO EFETIVAMENTE POSSO EMITIR NFE....OU SEJA.....NO DIA SEGUINTE....??NO MESMO DIA??? 1 DIA UTIL DO 3º MES AO CREDENCIAMENTO?
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 14:48

Boa tarde Simone

Se o contrato for rescindido antes a empresa tem que pagar 50% do restando do contrato.

Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.