x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 515

fabio de araujo

Fabio de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 17:02

Olá Pessoal, boa tarde


Estou assumindo a contabilidade de uma empresa optante pelo lucro presumido que não possui funcionário, somente remuneração do sócio mensal (pro labore).

Como é a primeira vez que irei gerar a GFIP/SEFIP, tenho algumas dúvidas, e se alguém puder me orientar.

Como posso obter, se possível, as declarações enviadas anteriormente?

Como estou parametrizando o sistema, existe algum check list com as informações que devo preencher para gerar corretamente o arquivo?

Obrigado,
Fabio

Geovani Piva

Geovani Piva

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 17:29

Ola Fábio!

Primeiramente, vc deve verificar se o seu sistema esta parametrizado corretamente os dados relacionados a SEFIP, onde devem ser cadastrados os dados da empresa COMO um todo e os dados pessoas de sócios incluindo o n° do pis.

verifique os cadastros de FAP, RAT/SAT, FPAS, COD GPS,SE A EMPRESA É OPTANTE OU NAO PELO SIMPES, NATUREZA DO ESTABELECIMENTO, CODIGO DO MUNICIPIO entre outros como EMPRESA RESPONSAVEL E DADOS CADASTRAIS estejam corretos!

tendo isso cadastrado corretamente, mensalmente vc deverá fazer os calculos e informar este até o dia 07 de cada mês, como vc disse que nao tem funcionario os socios deverao ser inclusos na modalidade DECLARAÇAO AO FGTS E A PREVIDENCIA onde será calculado o INSS para recolhimento mensal.

pero poder ter lhe ajudado!

Geovani Piva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.