x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 633

conectividade social icp

ROBERTA SANTIAGO SANTOS

Roberta Santiago Santos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 09:58

Por favor, estou com dúvida nesse parágrafo da Circular da CEF 582/2012,

1.2 Para o microempreendedor individual e estabelecimento optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, o uso da certificação digital emitido no modelo ICP-Brasil é facultativo nas operações relativas ao recolhimento do FGTS.
alguem poderia me esclarecer, pois pelo que entendi as empresas optantes pelo Simples nacional não estarão obrigadas utilizar a Conectividade Social - ICp a partir de 01/07/2013.


"Deus é fiel."
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 10:03

Bom dia Roberta,

A circular disciplina que o uso é facultativo.
Havia especulações de que o uso seria obrigatório também para o microempreendedor individual e estabelecimentos optantes pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, mas continua facultativo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 17:38

Boa tarde pessoal,
Estou com uma dúvida em relação ao conectividade. Tenho uma empresa optante pelo Simples, que atualmente tem 10 funcionários, mas até o mes passado tinha 12 funcionários registrados. Eu não observei e estava utilizando o pri na folha de pagamento e pra fazer as rescisões. A empresa ainda não tem o certificado digital. Sofrerei alguma penalidade? Tem duas funcionárias registradas que estão lutando no inss pra conseguir um beneficio e não trabalham desde 2008 e 2012, respectivamente. Isso não faz diferença, faz?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.