x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 13.528

Chave FGTS vencida

Lorena Borges

Lorena Borges

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 12:12

Boa tarde, colegas!

Uma funcionária foi demitida no ano passado e não sacou o FGTS. Agora, a chave venceu e ela quer realizar o saque. Como faço pra gerar uma segunda chave no Conectividade Social, com RDT ou nova Comunicação de Movimentação? Agradeço a atenção de sempre.

Lorena Borges - Organização Contabilidade
Parcerias para Soluções em Serviços
Lu Silva

Lu Silva

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 14:11

Boa tarde,

Fui demitida em março/2013 mas não saquei o FGTS. Agora em fevereiro/2014, ao tentar sacar fui informada que a chave estava vencida. Voltei na empresa que trabalhava para solicitar uma nova chave mas o pessoal do RH não sabe como gerar outra. Quando informam os meus dados no sistema da Caixa aparece o erro " 044 - Conta Localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via internet "

Eles dizem que a Caixa que tem que liberar o meu cadastro para que apareça novamente vinculada a empresa pra eles gerarem a chave. É isso mesmo?

Alguém pode ajudar informando um passo a passo de como gerar novamente a chave, por favor.

Desde já, obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.