x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 830

Adriano_Edtaeli

Adriano_edtaeli

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 00:39

olá tenho uma duvida sobre o aviso prévio;
Bem resumindo a história é que eu fui dispensado da empresa, tenho 2 anos e 2 meses em carteira, quando o empregador me deu o aviso para eu assinar, percebi que a data de inicio do aviso seria no dia 25/06, porém o termino do mesmo será apenas 30/07... estou com uma dúvida, está correto este tempo de aviso?- Por que vou trabalhar direto sem descontar as 2 horas, não tenho direito do desconto de 7 dias desse aviso... Galera colabora aí que com esse novo acordo de aviso prévio tô perdidinho.

Att

Adriano Pimentel Vaz dos Santos

Adriano_Edtaeli
Adriano_Edtaeli

Adriano_edtaeli

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 01:03

aí está o problema, como eu escrevi anteriormente, não terei redução de 2 horas, farei direto o período do aviso, e queria saber como posso contar no calendário esse período de aviso, já que assinei o aviso no dia 25/6 quantos dias de aviso devo cumprir a partir desta data inicial?

Adriano_Edtaeli
Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 08:24

Voce terá que cumpri 30 dias, normalmente, e pela lei, vai ter sim a redução de 2 horas, já que quem emitiu o aviso nesse caso foi o empregador.
Se você assinou dia 25, vai depender da vigência do mesmo, se la estava a partir do dia seguinte, deverá contar a partir do dia seguinte e não até o dia 30.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 11:48

Bom dia
Está correto o aviso de 36 dias porém errada a contagem.

O aviso deve ser de 36 dias de acordo com a lei 12.506 de 2011 que acrescenta 3 dias de aviso a cada ano completo de serviço, quando for dado pelo empregador.

Nesse caso a rescisão seria com data de 31/07, pois começa a contar apenas no dia seguinte a data do aviso, no caso 26/06.
Vc trabalharia de fato apenas até o dia 24/07 pela redução do 7 dias, (rcebendo normalmente esses dias que não trabalhou até o dia 31 como se tivesse trabalhado).
O pagamento da rescisão seria até o dia 01/08.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.