x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 643

Me ajudem, por favor!

Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 09:02

Pessoal bom dia. Duas perguntas:

1)Preciso tomar uma decisão e estou super perdida. Trabalho há 5 meses num escritório de advogados como paralegal, ganhando informalmente. Agora tenho a opção de virar CLT com um salário de R$4200,00 ou me tornar sócia do escritório e ter um salário sem descontos de R$5350,00. Só que não terei 13º, nem férias remuneradas. Mas não terei desconto de IR. e o desconto de INSS será sob o pró-labore de 1 salário mínimo. Alguém pode me dar uma luz? O que vale mais a pena? Tenho algum risco sendo sócia do escritório? É uma Ltda.
2)Como fica a questão do imposto de renda? Atualmente, faço a completa, pois tenho dependentes. Se eu escolher me tornar sócia e fazer uma previdência privada, como fica minha declaração de IRPF? Continuo fazendo a completa? O que é mais vantajoso pra mim?

Kátia
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:09

Kátia,

Esta decisão é muito pessoal, depende da visão da empresa em questão,relacionamento com os sócios e etc, e entendesse que a empresa está em fase de crescimento, boas perspectivas, eu não pensaria duas vezes, esqueceria férias, 13o., FGTS e tudo mais e incorporaria á sociedade; às vezes temos que perder alguma coisa hoje, para ganhar mais no futuro próximo, sem falar que estas oportunidade não aparecem todo dia.

Boa decisão e felicidades para você.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3, Professor(a)
há 11 anos Sábado | 29 junho 2013 | 15:35

Kátia sendo CLT ganhará bem menos mais sabe quanto irá ganhar , em uma sociedade poderá ganhar mais ou menos dependendo de novos clientes . Em relação ao IR continuará fazendo a mesma declaração só que agora com ganhos maiores acredito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.