x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.387

GFIP Sem Movimento via ICP

Sarah V.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:08

Alguém tem como me informar como é enviado GFIP sem movimento com o ICP?
Eu faço importação do sistema da Folha Contmatic para o programa da SEFIP, porem não consigo enviar a informação.
Ja tentei gerar um arquivo para cada mês que deve ser enviado, porem não funciona de modo algum.

Geovani Piva

Geovani Piva

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:16

Bom dia Sarah Goes!

Se o seu sistema não tem a opção de gerar o arquivo de SEFIP sem movimento, vc. deverá cadastrar a empresa no programa SEFIP e classifica-la como sem movimento no FATO GERADOR marque a opção AUSÊNCIA DE FATO GERADOR ( SEM MOVIMENTO ).
Clique sobre a empresa e marque participação ( na mãozinha azul )e ai por diante o processo é normal!

Geovani Piva
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 11:34

O SEFIP não importa sem movimento.
Pode cadastrar a empresa manualmente.
Eu geralmente gero um mês em que a empresa tenha movimento, importo e altero manualmente no SEFIP o mês de competência e marco a informação sem movimento, acho mais fácil.
Depois envia normal pelo ICP.

Lembrando que basta enviar o primeiro mês sem movimento e só precisará enviar novamente quando tiver movimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.