x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 3.149

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:25

Michele de Almeida Maria
Vc pode lançar agora nessa folha sem problemas, como diferença salarial ref. ao dissidio.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:32

Michele de Almeida Maria
É so vc pegar o salario novo e o antigo e ver a diferença de valores que esta dando e lançar na folha.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:38

Michele bom dia,

Basta subtrair os valores. Salario anterior de R$ 1000,00, foi para R$ 1500,00, então paga-se R$ 500,00 de diferença de dissidio.
Se houver outros benefícios siga o mesmo raciocínio.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:44

Bom dia Michele

Siga o mesmo procedimento para rescisão e férias na data base

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:51

Michele,

Deu uma diferença de R$ 15,75 a menor. Entre em contato com o escritório e solicite a correção.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Michael David

Michael David

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Vendas
há 11 anos Sábado | 6 julho 2013 | 20:19

Boa noite.Tenho uma dúvida muito grande e gostaria que alguém me ajudasse.
No ano passado após receber o dissídio,não me conformei com o valor e pedi um aumento.Fui atendido,tudo direitinho colocado em carteira e tudo mais.O que acontece é que este ano o aumento que recebi foi calculado em cima do dissídio passado e não do meu salário atual.
Gostaria de saber se isto é certo?Obrigado.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 10:01

Michael David Fragoso Marinho da Silva

Ligue no sindicato da categoria e verifique no juridico como funciona a sua convenção coletiva.

Raquel.jff

Raquel.jff

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 14:21

Boa tarde, Estou na duvida sobre atestado,
Uma funcionario pegou 15 dias de atestado
no dia 28/06/2013 e retorna dia 12/07/2013 e a mesma tem medico marcado dia 02 de agosto. A pergunta é se o medico dar mais 10 dias de atestado juntando com os 15 dias anterior ela entra na pericia com o mesmo CID...

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 18:01

Boa tarde Renato


Quando o dissidio coletivo é divulgado o valor deve ser pago de imediato?
Sim, algumas empresas atrasam o reajuste mais em uma fiscalização terá problemas.



''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Tulio

Tulio

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Manutenção
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 17:48

Ola boa tarde,

Trabalhei na empresa no período de Abril /12 ate Dezembro /13 no mês de abril/13 saiu o valor do dissidio mais o meu chefe se negou a reajustar sendo assim fiquei com o mesmo valor de salario o ano inteiro, no dia 31/12/13 fui demitido sem justa causa e esta marcada minha homologação para o dia 18/01 posso reclamar na homologação desse valor não pago ou perdi essa diferença.

O que devo fazer para receber todos esses meses que era para ter reajustado meu salario ?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 18:08

Boa tarde Tulio

Na homologação questione antes de assinar qualquer documento, se a empresa tiver que pagar algo referente ao reajuste data base abril/2012 o sindicato coloca uma ressalva no verso TRCT

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 18:44

Boa noite José

Se o salário ficar abaixo do salário mínimo vigente " sim" caso contrário a empresa só é obrigada a conceder reajuste na data base do trabalhador .

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 12 janeiro 2014 | 23:47

Boa noite Anya,
O que quero compreender é o seguinte:
Empresa que não tem sindicato, federação e nem outro força de categoria ou de classe, quando o salário mínimo sobe de valor por exemplo em janeiro, então a empresa é obrigada fazer o pagamento já no próprio mês de janeiro ou só em fevereiro em diante?

( Te faço esta pergunta por que as academias de ginasticas não tem força de tipo algum, apenas existe uma federação que só representa exclusivamente por motivo de homologação, as academias não seguem: piso, data base, nada)

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 00:56

Bom dia José

Folha de pagamento de janeiro de 2014 ( o pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente ).

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.