x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 21.295

guias FGTS em atraso

Daniela dos Santos moura Ribeiro

Daniela dos Santos Moura Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 11:59

bom dia , a todos ...

como sou nova na profissão estou meia perdidas em algumas atividades , preciso só de uma informação como gero guias de FGTS em atraso ?

o caso é o seguinte: tem uma empresa que irá demitir um funcionário porem, as guias de FGTS de dezembro/2012 a maio /2013 não foram pagas e agora será necessário o pagamento para dá prosseguimento a rescisão . como a empresa não pagou as guias...como devo fazer para gerar desses meses ?
eu gero no programa da folha mês a mês e importo no sefip gerando uma só guia ? ou consigo gerar de forma parcelada ?

Agradeço !

Maria Estela Vianna Barassa

Maria Estela Vianna Barassa

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 14:31

Boa tarde Daniela, tudo bem?

Também estou com o mesmo problema, de FGTS em atraso, só que na empresa ele ficou afastado por doença e o correto seria por acidente de trabalho e não foi recolhido o FGTS. Agora preciso fazer o recolhimento em atraso. Vc conseguiu fazer? Se conseguiu como fez?

Obrigada

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 14:40

Daniele e Maria, os dados do FGTS e inss sao tirados da Folha de pagamento mensal. Se voces estao fazendo atraves de um programa Folha, importa a primeira competencia para o Sefip, gere a guias, guarde ou imprima os relatorios, e faça isso com as proximas competencias.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 14:41

Boa tarde Daniela e Maria Estela,

Vocês terão que gerar um novo sefip com a competência ex: 12/2012, na opção grf selecionar em atraso com a data para pagamento.

No caso do guia do inss o sefip não é possivel gerar em atraso, então gerado com se fosse no prazo e guia que forma gerada terá que lançar os valores para calculo.clique aqui

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Maria Estela Vianna Barassa

Maria Estela Vianna Barassa

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 14:59

José Irineu,

No meu caso só é o FGTS em atraso,tenho que recolher vários meses, qual seria a forma mais pratica de realizar os recolhimentos, ou preciso realizar mês a mês?
Tenho que pagar um total de FGTS de R$ 2209,00. Posso fazer esse recolhimento de uma unica vez?
O período em atraso é : março/2010 a novembro/2011.

Obrigada

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 15:52

Maria Estela,
Você tem que fazer mês a mês.

Primeiro você gera no sistema a folha e depois envio do arquivo pelo programa sefip.
EX: Competência 11/2012, 12/2012 13/2012, 01/2013...

Espero ter ajudado!

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 16:23

Ola Daniela,

lembre-se se você for recolher o fgts de apenas 1 empregado de locar os outros na modalidade 9, para que não ocorra diferenças de valor na receita federal, se você irá recalcular de todos os empregados somente precisa refazer as mesmas.

Boa sorte!

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.