x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 21.295

guias FGTS em atraso

Daniela dos Santos moura Ribeiro

Daniela dos Santos Moura Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 11:59

bom dia , a todos ...

como sou nova na profissão estou meia perdidas em algumas atividades , preciso só de uma informação como gero guias de FGTS em atraso ?

o caso é o seguinte: tem uma empresa que irá demitir um funcionário porem, as guias de FGTS de dezembro/2012 a maio /2013 não foram pagas e agora será necessário o pagamento para dá prosseguimento a rescisão . como a empresa não pagou as guias...como devo fazer para gerar desses meses ?
eu gero no programa da folha mês a mês e importo no sefip gerando uma só guia ? ou consigo gerar de forma parcelada ?

Agradeço !

Maria Estela Vianna Barassa

Maria Estela Vianna Barassa

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 14:31

Boa tarde Daniela, tudo bem?

Também estou com o mesmo problema, de FGTS em atraso, só que na empresa ele ficou afastado por doença e o correto seria por acidente de trabalho e não foi recolhido o FGTS. Agora preciso fazer o recolhimento em atraso. Vc conseguiu fazer? Se conseguiu como fez?

Obrigada

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 14:40

Daniele e Maria, os dados do FGTS e inss sao tirados da Folha de pagamento mensal. Se voces estao fazendo atraves de um programa Folha, importa a primeira competencia para o Sefip, gere a guias, guarde ou imprima os relatorios, e faça isso com as proximas competencias.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal