x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 8.618

preenchimento de gfip obra pessoa fisica

WELLINGTON

Wellington

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 23:18

Amigos(as) Boa noite procurei no forum e não encontrei, apenas tenho uma dúvida... no caso de preenchimento da gfip em obra de pessoa física, o cadastro e o tomador de obra serão os mesmo número de cei? pois para mim não faz sentido cadastrar 02 número de cei!

desde já agradeço..

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 29 junho 2013 | 19:38

boa noite,

Wellington,

NO caso de obra de pessoa fisica, você preencherá direto no campo empresa o CEI do dono da obra, sem a necessidade de alocação.

Saudações,

Tiago de Lannes

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 30 junho 2013 | 22:26

Bom dia

Wellington,

Verifiquei o cadastro de uma obra minha aqui.

Preencha o SEFIP com o dados cadastrais da obra, e preencha também novo tomador obra com os mesmos dados (MESMO CEI) , faça a alocação dos empregados. Sim, terá que colocar o mesmo como tomador.

Assim, tanto o cadastro principal como o cadastro de tomador/obra serão com o mesmo CEI.


Saudações,

Tiago de Lannes


danielle cardozo

Danielle Cardozo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:15

Thiago bom dia, tenho um cliente que esta com uma obra pessoa física e estou com varias duvidas na hora de registrar e fazer a sefip do mesmo, sera que vc poderia me auxiliar e me informar como faço esse procedimento, quais são os codigos de recolhimento, o codigo FPAS e o CNAE, pois e a primeira vez que faço isso aki no escritório e estou perdidaa!!!

Desde ja agradeço a ajuda e a cooperação!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.