x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 817

Certificado para transmissão da Gfip

Jhonatas morais de Albuquerque

Jhonatas Morais de Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 09:47

Pessoal a partir de hoje passa a ser obrigatório o Certificado Digital ICP para empresas com mais de 10 funcionários.
Eu sei que para poder fazer a movimentação de um funcionário para empresas com mais de 10 empregados terei que usar o Certificado Digital ICP, mas minha dúvida é sobre a transmissão da GFIP, pois aqui no escritório faço a folha de pagamento de todas as empresas e transmito apenas uma GFIP de todas as empresas. Nesse caso continuarei usando o meu certificado PRI?

Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 09:49

Bom dia Jhonatas,

Não, para a transmissão será efetuado também o certificado digital, sendo que irá entrar no site da caixa econômica, lá haverá uma opção para enviar Gfip, após isso será disponibilizado a guia para pagamento.

Lembrando que deverá ser transmitido individualmente, uma vez que a certificação digital é individual.

Att

Jônes Augusto.

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO
Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 09:53

Jhonatas,

Não, você deverá entrar no site da caixa, na aba Empresa, Conectividade Social ICP, na parte de baixo onde há "como utilizá-lo", clique no link para acessar o conectividade, será lá que deverá ser enviado, após a geração do selo no programa da Sefip.

Att,

Jônes.

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.