x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 919

Chave de acesso da Caixa

Layse

Layse

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 18:02

Boa tarde!

Tenho um gráfica e dentro dela possuímos três empresas abertas, onde apenas duas tem funcionários registrados. O meu funcionário que cuida da parte contábil das empresas, também presta serviços a uma outra empresa (Contrutora). Deixo todo o serviço na mão dele e sou totalmente leiga no assunto, mas essa semana resolvi aprender os procedimentos e ficar mais a par dessa questão e nisso fomos emitir as guias de INSS e FGTS do mês e quando ele foi usar o SEFIP utilizou o cadastro da Construtora para enviar as informações dos funcionários da minha empresa... O questionei e ele disse que a Caixa vinculou as chaves de acessos das minhas empresas com a dessa construtora e agora temos que enviar as nossas com a chave e os dados dessa empresa. Não achei que faz sentido, até liguei no 0800 da Caixa para saber se isso é possível e me informaram que não, mas gostaria de tirar a dúvida com profissionais da área. É possível a Caixa ter feito essa vinculação? Não é errado eu transmitir os dados dos meus funcionários (registrados nas minhas empresas) com os dados de outra empresa?
Desde já agradeço.

grazielle teixeira de rezende

Grazielle Teixeira de Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 21:16

Layse, boa noite.

Na verdade não tem problema enviar a SEFIP por um certificado que não seja o seu.
Os dados da sua empresa permanecem inalterados. A única coisa é que vc usou um certificado diferente do seu para o envio.
Mas a vinculação das chaves só pode ocorrer quando se trata de matriz e filial.
Acredito que não tenha havido essa vinculação. O que houve foi transmitir a sefip com um certificado ( chave ) que não é da sua empresa. O que não traz nenhum prejuízo pra você.
Verifique direitinho com seu funcionário o que aconteceu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.