x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 555

Falta de vínculo empregatício

Robert Penha

Robert Penha

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 18:28

Prezados, B. noite:
Encaminhei certa empregada ao Inss para efeito de auxílio doença. A mesma ao chegar lá teve seu pedido indeferido sob alegação de não constar vínculo empregatício e remuneração entre ela e sua empresa.No entanto verifiquei os seus extratos de FGTS, onde verifiquei que constam depósitos.
Com isso fui ao INSS,lá o atendente me falou que não haviam Gefips entregues, no entanto mostrei todas elas recolhidas juntamente com os arquivos de envio. Se o problema estivesse no FGTS,resolveria se fizesse a individualização dos vínculos o que não é o caso.Alguém já passou por essa situação? Agradeço antecipadamente a colaboração.

Maria Auxiliadora

Maria Auxiliadora

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 18:51

Boa noite Robert,
voce verificou o extrato do FGTS, porem tem que verificar é se a empresa recolheu o INSS (na GPS)pois tem muiiiiitas empresas engraçadinhas que estao recolhendo so o FGTS e deixando pra la justo o que é descontado dos funcionarios, nesse caso o INSS nao paga mesmo o beneficio, ja que nao recebeu contribuição nenhuma....infelismente tenho um cliente assim...
espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.