x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 816

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 09:12

Bom dia,

Estou precisando fazer a Sefip de um funcionário Horista e que recebe também comissões, e estou em dúvida quanto ao 13º salário desse funcionário, como o mesmo tem um contrato de 100 horas, se eu devo colocar o 13º referente apenas as horas fixas no mês ou tenho que colocar o 13º de acordo com a remuneração a cada mês.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 13:24

boa tarde,

Tcheler de Oliveira,

Não sei se lhe compreendi, vejamos:

Qual GFIP está fazendo? Para o pagamento de horistas com jornada variável e comissionistas, para o pagamento do décimo terceiro, é necessário efetuar uma média das remunerações, a legislação estabelece média do periodo de jan a dez do ano correspondente, todavia algumas convenções estabelece outros periodos, então é importante verificar na convenção coletiva.


Lembrando que a GFIP do décimo terceiro é especifica, e não é enviada mensalmente não, é ela especifica, enviada uma única vez que os valores devidos de INSS cujo pagamento é até o dia 20/12 do ano correspondente.


Complemente sua dúvida, e se eu puder terei prazer em ajudar.

Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.