x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.408

registrar o mesmo funcionário em 2 empresas

ANA PAULA

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Comercial
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 15:11

olá, tenho 2 empresas de prestação de serviços,
1 - ltda epp
2 - eireli pelo simples

presto serviço para órgãos públicos que não aceitam o regime do simples, cujo imposto é menor, então criei a eireli, no entanto estou com o seguinte problema, tenho uma funcionária na base registrada na eireli como recepcionista e ela tb faz cobertura em outros postos qdo tem falta, ou seja ela cobre os postos da ltda em órgão público e em função de recepção e de copeira, 1 dos órgãos quer os docs de registro dela, mandei td pois está td certo, mas ele quer que eu a registre na ltda, não sei o que fazer, eu posso manter essa funcionaria registrada nas 2 empresas? como proceder?

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 15:31

Olá Ana Paula, boa tarde,

Sim, pode registrar, Tendo em vista que o contrato de trabalho não é exclusivo.

Ela sendo registrada em duas empresas, ela terá obrigações trabalhistas nas duas empresas.

Detalhes a observar:

Deve a empresa apenas cuidar para que contratação esteja subordinada à compatibilidade de horários e à observância dos repousos semanais, entre jornadas e no curso da jornada de trabalho.

Assim, as anotações na CTPS por cada empregador, devem ser feitas normalmente, não havendo nenhum procedimento diferenciado.

At.

Marcela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.