x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 17.866

Competencia não localizada no extrato de FGTS

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 09:53

Bom dia,
Solicitei dois extratos rescisórios de FGTS de uma mesma empresa e o de um dos funcionários saiu com várias competências não localizadas, mas as guias estão todas pagas e nas gfips constam os valores dele. Alguém já passou por isso para me informar sobre qual o procedimento correto?
Desde já agradeço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:10

Bom dia Sabrina,

Se as guias estão pagas você deve comparecer a uma agencia da Caixa levando os originais para que seja feita a baixa das competências.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:15

Bom dia Sabrina,

No meu caso, tive que individualizar a Gfip, enviei novamente com os mesmos valores todas as competências e deu certo, mas de uma olhada nesse tópico aqui mesmo no portal contábeis. www.contabeis.com.br

Boa Sorte e bom trabalho.

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:19

Bom dia,
Obrigada Vânia,
Só fazendo uma retificação, eu consultei as Relações de Empregados e as que eu tenho salvas aqui foram informadas na modalidade 9: confirmação das informações anteriores - rec/decl. ao fgts e declaração à Previdência Social. E tem algumas competências onde realmente não constam valores de depósito. Achei muito estranho, principalmente porque as guias foram recolhidas. Será que não tem como eu informar na modalidade 9 novamente e ver se sai os valores de depósito?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:23

Talvez Sabrina, você pode tentar fazer o que o Anderson indicou acima.
Já tive esse mesmo caso, e levando os originais diretamente na CEF consegui resolver o problema.

Boa sorte!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:25

Sabrina, uma vez que o funcionário foi informando na modalidade 9 não vai o depósito de FGTS para ele. Como você disse "tem competências que não foram recolhidas". Se você informar na modalidade 9 novamente não vai adiantar pois continuará sem recolher o FGTS. Pode ser que a guia tenha sido recolhida mas sem os valores desse funcionário.

Para que as competências caiam na conta vinculada do funcionário voce terá de transmitir o funcionário na modalidade branco e recolher o FGTS e GRF.

Att,

Raone Souza
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:28

Bom dia Raone,

Pelo que entendi o recolhimento já foi feito para o empregado em questão, conforme a postagem da colega.

...mas as guias estão todas pagas e nas gfips constam os valores dele...


Transmitir novas GFIP's na modalidade branco não irá gerar novos débitos, inclusive diferenças de INSS?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:29

Raone, mas as competências já foram recolhidas, estou com as guias em mãos. Tem só 3 meses que estou aqui, até agora não entendi o porque da modalidade 9. Não tem nem como eu saber se foi emitida alguma gfip anteriormente porque aqui no escritório não imprime RE, só tem algumas competências salvas no computador e só tem backup de 10/2012 pra cá.
Neste caso acho melhor então levar os arquivos e as guias na Caixa. Concorda?

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:32

Sim Vânia Zanirato, mas elas disse também que:

eu consultei as Relações de Empregados e as que eu tenho salvas aqui foram informadas na modalidade 9


Sendo assim, se o Arquivo original foi transmitido com o funcionário na modalidade 9, terá de informa-lo novamente na modalidade para recolhimento do FGTS.

Raone Souza
RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:35

Sabrina Silva Lopes de Souza, sim, lavar os arquivos será melhor.

Na guia paga tem o numero de funcionários os quais estão sendo recolhidos o FGTS e a remuneração para base da cálculo o FGTS, só verifique se o dados batem com a guia.

Att,

Raone Souza
Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:39

Conclusão: irei à Caixa.

Muito obrigada a todos vocês! É ótimo poder contar com este portal para trocar informações. Como eu disse tenho muito pouco tempo de experiência e esse portal já me tirou do escuro muitas vezes, rs. Vocês são ótimos! Abraços e bom trabalho a todos.

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:40

Sabrina, tem um jeito. Quando o SEFIP faz o fechamento da competência ele faz um BACKUP automático da base de dados. Se você estiver usando o mesmo computador que gerou as competências que não aparecem no extrato tem como eu te ajudar a restaura-las para ver as informações originais.

Att,

Raone Souza
Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:44

Esse backup fica salvo dentro do SEFIP? Porque sempre que eu envio alguma coisa eu faço backup. Meu computador já foi formatado muitas vezes e eu reinstalei o SEFIP umas três vezes aqui. Eu preciso de quase todas as competências de 2012. O backup só começou a ser salvo aqui em 10/2012.

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:50

Sabrina, então não tem jeito mesmo. Siga as instruções dos nossos colegas acima, leve a documentação lá na CAIXA e caso eu puder ajuda-la depois disso será um prazer.

Felicidades!

Att,

Raone Souza
Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:52

Ok. Obrigada Raone!
Mas, mais uma coisa, agora que atinei pra isso.
Pra fazer a individualização na Caixa eles vão precisar de todas as REs, não é? E como eu faço com as que eu não tenho? Informo na modalidade 9 só pra apresentar na Caixa?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 11:07

Sabrina,

Vamos entender e esclarecer a situação.

Você tem as GRF pagas, mas não tem as Relações dos Empregados, nem tão pouco as informações (backup) para gerar as novas GFIP'S.

Aconselho você a dirigir-se a uma CEF, de preferencia alguma que você tenha contatos, e tentar baixar as competências.

Já adiante ao seu cliente, que para baixar as competências não localizadas a CEF irá pedir as RE, portanto, deixe-o ciente de que talvez ele precise recolher novamente os valores, em razão da falta dos documentos e backups.

Boa sorte!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.